Orquestra Sinfônica do Recife realiza penúltimo concerto de 2014



Fotos: Andréa Rêgo Barros/PCR
Apresentação acontece na próxima quarta-feira (26), no Teatro de Santa Isabel e traz peças de Beethoven, Bach e Vivaldi 
Para você que é admirador dos compositores Beethoven, Vivaldi e Bach o concerto que a Orquestra Sinfônica do Recife realiza na próxima quarta-feira, dia 26, é programa obrigatório. Nesta penúltima apresentação da Temporada Oficial 2014, o maestro Marlos Nobre apresenta, junto com os 82 músicos que compõem a OSR, um repertório composto por obras desses artistas consagrados. O concerto começa às 20h, no Teatro de Santa Isabel, no Recife, com entrada gratuita.

A noite vai convidar o público a um passeio musical que vai do pré-barroco, passando pelo barroco, e por aquilo que é considerado o embrião do período romântico da música universal. O maestro Marlos Nobre abre a apresentação com a execução da Sinfonia nº 8, em Fa maior, Opus 93, de Ludwig Van Beethoven, dentro da série de execuções do Ciclo das Nove Sinfonias do compositor.

Logo em seguida, será a vez do belíssimo Concerto para Quatro Violinos e Cordas, de Antonio Vivaldi, que terá como solistas os músicos Emmanoel de Carvalho, Antônio dos Anjos, Diogo Vasconcelos e Karolayne Cavalcante. Depois de navegar na doçura de Vivaldi, será a vez do público conferir o Concerto para Dois Violinos e Cordas, de J.S. Bach, tendo como solistas Antônio dos Anjos e Andressa d`Avila, spalla e concertino da OSR, respectivamente.

A entrada para o 8º Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica do Recife é gratuita, mas o público deve retirar seu ingresso na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, a partir das 19h.

Serviço:
8º Concerto Oficial da Temporada 2014 da Orquestra Sinfônica do Recife
26 de novembro
20h
Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n - Bairro de Santo Antônio
Entrada gratuita
Ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h
Informações: 3355.3322 / 3324

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife