Opera Studio Recife encerra inscrições



As inscrições para o Opera Studio Recife encerram-se nesta sexta (27). Professores e alunos de canto, cantores profissionais e pianistas podem se inscrever na terceira edição do curso que é um projeto pioneiro em Pernambuco. A atividade busca qualificar cantores líricos profissionais e pianistas (coaches), procurando aperfeiçoar aspectos específicos da linguagem da ópera em um formato inédito no Estado.

As inscrições são feitas pelo link http://goo.gl/fGX85G, onde os candidatos, que deverão ser maiores de 16 anos, terão que enviar currículo, experiência acompanhando cantores, e uma gravação ou link de vídeo. Os pianistas correpetidores/coaches poderão se inscrever pelo email operastudiorecife@gmail.com. O resultado sairá no dia 30 de junho, sendo divulgado na página https://www.facebook.com/jaraguaproducoes

Com incentivo do Funcultura/Governo de Pernambuco e apoio do Conservatório Pernambucano de Música, as aulas serão ministradas pelos professores Marcelo Ferreira, Dr. Jeremy Reger, Vitor Philomeno, Márcio Rodrigues e Maestro Emiliano Patarra que acompanharão os alunos nas aulas em grupo e individuais.

O Opera Studio está rapidamente se tornando um projeto de referência no Brasil, atraindo cantores de todo o país, também servindo como uma ponte entre a cena local e instituições de ensino no exterior, tendo já intermediado a ida de dois alunos para os EUA com bolsa completa de mestrado. 

PROFESSORES PARTICIPANTES

Maestro Emiliano Patarra - Regente titular da Orquestra do Theatro São Pedro e fundador da Orquestra Sinfônica Jovem de Guarulhos, o Maestro Emiliano Patarra vem pela primeira vez ao Recife para dar aulas no Opera Studio. Emiliano Patarra especializou-se em ópera e foi responsável pela montagem de uma grande quantidade de espetáculos líricos nos últimos anos. Formou-se em regência pela FASM sob a orientação do maestro Roberto Duarte e aperfeiçoou-se no Teatro Colón de Buenos Aires com o maestro Guillermo Scarabino.

Marcelo Ferreira - Natural do Recife, o professor Marcelo Ferreira iniciou sua vida acadêmica ainda cedo, aos sete anos, quando ingressou no Conservatório Pernambucano de Música, dedicando-se aos estudos do piano e violão clássico. Laureado no curso de licenciatura em música na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), concluiu o mestrado na Universidade de Campbellsville (EUA) e posteriormente Doutorado em Canto e Ópera na Escola de Música da Universidade de Indiana (EUA).

Vitor Philomeno – Referência como um dos principais voice coaches do Brasil, graduou-se em canto e piano pela Universidade de Nebraska (EUA) e mestrado em voice coaching com especialização em Barroco e Bel Canto pela Northwestern University (EUA). Atuou com diversos profissionais de renome, como o tenor Martin Muehle, Cláudia Riccitelli e Marcello Vannucci.

Márcio Rodrigues – Violinista graduado na UNESP (SP) em 1998, mudou-se para os EUA em 2005, onde concluiu com Distinção e Honra o mestrado na Universidade do Novo México. Atuou como solista em diversas orquestras no Brasil, EUA e Itália.

Dr. Jeremy Reger – Reconhecido intérprete e pianista norte-americano, o coach trabalhou com músicos reconhecidos e e grandes orquestras, como a Skylark Opera, St. Paul Chamber Orchestra, Orquestra de Minnesota e Michigan Opera Theater. Ainda participou ativamente no treinamento da estrela da Broadway, atriz e compositora, Idina Menzel.

Serviço:
Opera Studio Recife
Inscrição online: http://goo.gl/fGX85G 
Até 27 de junho
André Soares
81 3032 4081

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii