Um mês de programação especial na Biblioteca Popular de Afogados

A Biblioteca, que foi inaugurada em 1955, disponibiliza consulta e empréstimo de livros, além de promover uma vasta programação voltada para a cultura e o lazer com foco principal no estímulo à leitura.
Biblioteca Popular de Afogados
Rua Jacira, s/n – Afogados
3355 3025 / 3355 3122 / bibliotecapopulardeafogados.blogspot.com 
                                                                                             
Atividades:

Exposição
Hall da Biblioteca
3 8h às 12h
Exposição de painéis da modelo Danielle Oliveira e do professor José Marcos com ilustrações sobre moda, teatro e apresentação de debates sobre o tema.

Dia da Biblioteca e Semana do livro infantil
Hall da Biblioteca
9 8h às 17h
Um decreto brasileiro datado de 9 de abril de 1980 instituiu no país a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, bem como o Dia do Bibliotecário. Por esse motivo, o dia 9 de abril é conhecido como o Dia da Biblioteca. Exposição de obras literárias do Acervo Infantil.

Projeto Palavra Mágica
Auditório da Biblioteca
10 14h às 16h
Ação social de incentivo à leitura. Esse projeto tem como objetivo central incentivar a prática e despertar o gosto pela leitura no público infantil. Aos pais e acompanhantes serão oferecidas palestras sobre diversos temas como saúde, nutrição e outros. As oficinas serão realizadas em parceria com a Faculdade Pernambucana de Saúde, autora do projeto. Público-alvo: crianças de 6 a 8 anos de idade.

Dia do Índio
Hall da Biblioteca
9 8h às 17h (Exposição de obras sobre o tema)
Celebrado em 19 de abril, para marcar na história a primeira participação de líderes indígenas em um congresso. Nesse mesmo congresso, foi criado o Instituto Indigenista Interamericano, para zelar pelos direitos dos índios nas Américas.

Pegue e Leve
Área externa da Biblioteca
28 9h às 16h
Ação voltada para a doação de livros e diversos materiais existentes em duplicatas no acervo da Biblioteca. Venha escolher também livros didáticos para crianças e adolescentes que precisam de material de apoio às pesquisas escolares. Traga amigos, vizinhos e filhos para participar dessa ação.

Descobrimento do Brasil
Hall da biblioteca
22 8h às 17h
Em 22 de abril de 1500 chegavam ao Brasil caravelas portuguesas lideradas por Pedro Álvares Cabral. À primeira vista, eles acreditavam tratar-se de um grande monte, e chamaram-no de Monte Pascoal. No dia 26 de abril, foi celebrada a primeira missa no Brasil.

Painel alusivo à data.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife