Teatro Luiz Mendonça recebe propostas para ocupação da pauta

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Estão abertas até o dia 1º de abril,  as inscrições para o Edital de Reserva de Pauta do Teatro Luiz Mendonça, que integra os equipamentos do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. A convocatória, lançada pela Secretaria de Cultura do Recife, é voltada para a realização de espetáculos de Artes Cênicas, incluindo as linguagens de Circo, Dança, Ópera e Teatro, e foi publicada do Diário Oficial do sábado (15).
Após debate com entidades das Artes Cênicas e com a representação de Artes Cênicas do Conselho Municipal de Política Cultural, o edital ganhou nova redação. Dentre as principais novidades, pela primeira vez os espetáculos poderão fazer uma curta temporada. Também há alteração no pagamento da taxa de ocupação do equipamento, que passa a ser de 10% da bilheteria, não ultrapassando o valor de R$ 1 mil.
São quatro modalidades de pauta disponibilizadas, para os meses de abril e maio de 2014. Os interessados poderão inscrever-se para as noites de quintas, sextas ou sábados e domingos, no horário noturno. Há ainda a possibilidade de utilizaçãodo Teatro aos domingos, no período da manhã.
Para facilitar a apresentação de propostas, não será mais necessário encaminhar certidões negativas, visto que não se trata de um contrato de apresentação ou prestação de serviços. Podem participar do processo seletivo Pessoa Física ou Jurídica promotora de espetáculos cênicos, residentes ou domiciliadas no estado de Pernambuco. Os documentos solicitados podem ser entregues em forma impressa ou salvos em mídias, como CD ou DVD.
A avaliação se dará em duas etapas: a primeira irá verificar a documentação e a segunda o mérito artístico. Dentre os critérios para o segundo momento, serão analisados a qualidade artística e técnica da montagem, a partir do conceito da encenação, sinopse do texto, fotos, vídeos, currículo da equipe, ficha técnica do espetáculo, entre outros.
O edital está disponível no site da Prefeitura do Recife. O resultado deverá ser divulgado até o dia 16 de abril. Dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail teatroluizmendonca@hotmail.com, fazendo constar no campo Assunto “Convocatória Teatro Luiz Mendonça 2014”, ou através dos números (81) 3355-9821 ou 3355-9822, em dias úteis, das 9h às 17h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife