“À flor da pele” por Simone Andrade


Por Erika Fraga | Fotografia Ivaldo Bezerra | Modelo Jamila Marques | Beleza José Brena
                                                                                                            
Transformar o couro natural em verdadeiras joias não é um trabalho fácil. Há três anos a empresária Simone Andrade abraçou essa ideia, que vem agradando, e muito, a mulherada. A marca que leva o mesmo nome da empresária produz brincos, pulseiras e colares, tudo muito moderno e elegante, suas iconografias representam ícones da natureza, como folhas e flores.

A principal característica das peças é o recorte a laser, técnica que oferece um designer diferenciado aos produtos.  “Em 2010, fui convidada, pelo SENAC, a ministrar uma oficina para um grupo de artesões de Serrita, e, nas minhas pesquisas sobre o couro natural, verifiquei que não existia esse tipo de trabalho em Pernambuco. Por isso me considero pioneira. Houve muita dificuldade com a terceirização das máquinas de corte, principalmente por ser uma proposta inovadora; tive que aprender na prática mesmo”, revela. Outro elemento muito forte na marca é a sustentabilidade. “Nosso trabalho é voltado para a sustentabilidade, por isso optamos por trabalhar com um estilo atemporal. Todos os nossos produto são clássicos, se enquadram em qualquer época”, comenta Simone.



A nova coleção, fruto de muito estudo, vem com uma proposta diferenciada e inovadora. Segundo Simone, são agregados ao couro metais e pedras naturais. As cores clássicas, dourado, preto e branco, continuarão, no entanto aparecerá bastante a variação das cores que representam os quatro elementos da natureza como o laranja, o branco, o azul e o verde.  

A marca ainda não possui um espaço físico, os produtos podem ser encontrados em algumas lojas como Refazenda, Estação Quatro Cantos e Eu Vi Primeiro, além da fanpage no Facebook, que é uma grande aliada para conquistar novos clientes.  É também através das feiras que Simone Andrade vem se tornando conhecida. A Fenearte, por exemplo, foi o divisor de águas para a grife. Atualmente participam de feiras em outros Estados, como a Feira da Lua, realizada mensalmente em Brasília/DF, Mercadinho Chic, da Alameda Santos/SP, entre outras. Eles também possuem representantes na Bahia, além dos lojistas que levam vários produtos para a Espanha.   

“Acredito que o reconhecimento do meu trabalho é fruto da minha maturidade como pessoa. Sou apaixonada pela natureza, carrego no meu íntimo as questões de sustentabilidade e, acima de tudo, tenho a consciência de que moda não é futilidade, e sim uma forma de viver. O meu maior objetivo é ver a felicidade de cada pessoa que compra a nossa peça”, revela. A marca tem um trabalho exclusivo de agendamento de visita domiciliar, basta ligar e marcar o dia e o local desejado, que a Simone leva os produtos.

Simone Andrade
3491 4226 | 8787 2964 | 8725 7916
www.facebook.com/SimoneAndradeAcessorios

Eu Vi Primeiro
Rua da Hora, 399 – Espinheiro | Fone: 3241 4873

Estação 4 Cantos – Galeria e Café

Rua Prudente de Moraes, 440 – Sítio Histórico | 3429 7575

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife