Concurso de Rei e Rainha do Carnaval realiza primeira etapa nesta terça (28)

Baile Municipal 2013. Foto: Marcelo Lyra
Será nesta terça-feira (28) a primeira etapa de seleção dos candidatos ao posto de Rei Momo e Rainha do Carnaval do Recife em 2014. A partir das 16h, 28 homens e 44 mulheres desfilam no palco do Teatro Apolo, em busca do reconhecimento como majestades da folia de momo. A próxima fase do Concurso, promovido pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, é uma eliminatória, marcada para 2 de fevereiro, no Parque Dona Lindu.

A apresentação dos candidatos e candidatas será determinada através de ordem alfabética. Em cada uma das etapas do concurso haverá uma comissão julgadora, composta por sete pessoas da Sociedade Civil, entre artistas, carnavalescos, estilistas. Eles vão avaliar a desenvoltura dos candidatos, criatividade e empolgação, além dos conhecimentos sobre a história do Carnaval recifense.

final do Concurso de Rei e Rainha do Carnaval do Recife 2014 acontece no dia 14 de fevereiro, no Pátio de São Pedro. Através da competição, os vencedores serão premiados com R$ 15 mil, cada. Além disso, eles se apresentarão nos principais bailes carnavalescos, desfiles descentralizados e eventos oficiais da cidade, conforme agenda da Prefeitura.

Serviço:
Primeira etapa do Concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval
Nesta terça-feira (28), às 16h

Local: Teatro Apolo, na Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Últimos dias para se inscrever no 19º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco