Bomba do Hemetério e Alto José do Pinho ganham eventos culturais

A Bomba do Hemetério e o Alto José do Pinho, conhecidos pela relevante produção cultural, irão ganhar, a partir deste final de semana, dois novos eventos que se tornarão fixos no calendário cultural da cidade: a Bombarte e o Kizomba. Ambos são iniciativas das comunidades e têm apoio da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife através do Programa de Turismo de Base Comunitária.

Neste sábado (1º), estreia a Bombarte, a feira de artesanato da Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife. A estrutura será montada na Praça Castro Alves (Largo da Bomba), e serão expostos produtos feitos por artesãos da comunidade, como camisetas, bolsas, sandálias, objetos de decoração, sabonetes artesanais, além de barracas de comida e bebida. Durante a feira, o público poderá conferir apresentações de grupos culturais locais e artistas da região, que aproveitam o espaço para divulgar seus trabalhos. A Bombarte passará a acontecer no primeiro sábado de cada mês, e o horário vai das 17h até às 23h.

Já a Kizomba - Festa do Povo! irá oferecer um panorama da produção cultural do Alto José do Pinho, na Zona Noroeste do Recife, dando uma oportunidade a moradores e turistas de conhecer o trabalho dos grupos, artistas e bandas da comunidade. Nesta primeira edição, no domingo (02 de fevereiro), o evento está sendo chamado de "Abertura do carnaval do Alto" pelos moradores. Segundo Dito D'Oxossi, um dos organizadores da festa, as apresentações formarão um baile ao ar livre, anunciando o período carnavalesco e celebrando a força da cultura e organização comunitária do Alto.

Haverá ainda a apresentação da tribo de caboclinhos Tapirapé, da orquestra de frevo Raízes da Terra, do Maracatu Nação Estrela Brilhante e do afoxé Ylê de Egbá. A Kizomba será realizada sempre nos primeiros domingos de cada mês, das 17h às 22h, na Rua Severino Bernardino Pereira (próximo ao terminal do ônibus Alto José do Pinho). Os eventos não acontecerão em março, excepcionalmente, por conta do Carnaval.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza encenação para pessoas em situação de rua