Dançando na Rua no embalo do Outubro Rosa

Para fechar o mês das celebrações do Outubro Rosa, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, dedica o Dançando na Rua deste domingo (29) – que faz parte das atrações do Recife Antigo de Coração - à prevenção do câncer de mama. A dança será a forma de transmitir a mensagem de conscientização. Todos os dançarinos que vão se apresentar vão usar roupas ou adereços na cor rosa. Além disso, as duas orquestras que sobem ao palco são totalmente compostas pela ala feminina: 100% Mulher e Só Mulheres. O Dançando na Rua será na Praça do Arsenal, a partir das 16h.

Em parceria com a Secretaria de Saúde, será feita uma distribuição de material sobre a prevenção ao câncer de mama. A partir das 16h, começam as apresentações de dançarinos de companhias e escolas de dança, exibindo coreografias de frevo street jazz, tango, dança do ventre, balé clássico e infantil, merengue, bachata, cigana, milonga, forró, bolero, flamenco e swing.  As apresentações seguem até o início da noite. Em seguida, é a vez de o público dançar, com a apresentação das orquestras 100% Mulher e Só Mulheres. Lembrando que haverá estacionamento gratuito na Prefeitura do Recife, com vans realizando o traslado das pessoas o dia inteiro, de 15 em 15 minutos, até 23h.

Histórico - Sucesso na década de 90, o Dançando na Rua foi incorporado, este ano, ao Recife Antigo de Coração, no último domingo de maio. O som ficou com a Orquestra do Maestro Lima Neto e com a Spok Frevo Orquestra, com espaço montado na rua Vigário Tenório. Com o sucesso da primeira edição, foi necessário realocar o Dançando na Rua para uma área com mais espaço.


A segunda edição (30/6) foi para a rua Domingos José Martins (já que que a Praça do Arsenal estava com telão para os jogos da Copa das Confederações), com as orquestras de Metais, do maestro Lima Neto, e Gafieira de Bamba, do maestro Spok. A terceira (28/7), quarta (25/8) e quinta (29/9) edições já foram na Praça do Arsenal. A mais recente comemorou os 20 anos da dança de salão no Recife, com a presença do dançarino Carlinhos de Jesus e da atriz Rayana Carvalho, com apresentação da Orquestra de Fernando Borges e participação da cantora Cybelle Alves, além da Orquestra Montreal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado