Chiquinho, o caranguejo ensacolado no Parque Dona Lindu

Chiquinho, Jerimum e Estrela. Foto: Divulgação
O público pernambucano terá a oportunidade de assistir neste sábado (31), o espetáculo para crianças Chiquinho, o caranguejo ensacolado. Um texto de Edivane Bactista, adaptado e dirigido por Ruy Aguiar. A apresentação conclui a programação do Polo Praças do 10º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco e acontecerá ao ar livre, às 15h30, no Parque Dona Lindu (Boa Viagem).

Chiquinho, o caranguejo ensacolado estimula o público a refletir sobre a relação entre o homem e a natureza. O texto conta a história de um peixinho chamado Jerimum, que nadava tranquilamente com sua amiga Estrela até ser atingido por uma garrafa PET. E, de um caranguejo chamado Chiquinho que quase morre asfixiado depois de ficar preso em uma sacola plástica. Assim começa o drama de Chiquinho, o caranguejo ensacolado, espetáculo teatral que utiliza técnicas de animação e de interpretação para tratar, de maneira leve e lúdica, o tema da ecologia. A peça interage com as crianças e as convida a repensar sua relação com o meio-ambiente. Depois de se acidentarem por causa do lixo, Chiquinho e Jerimum se unem a várias outras criaturas marinhas para lançar uma campanha de respeito à natureza.


O elenco é composto por atores do teatro Pernambuco: Andréa Regina (Atriz manipuladora interpretando diversos personagens), Del Vieira (Caranguejo Chiquinho),               Ewerson Luiz (Peixinho Jerimum), Renato Parentes (Ator manipulador interpretando diversos personagens), Simone Santos (Peixinho Estrela). Participação especial das atrizes mirins: Ana Clara Torres e Maria Luísa Aguiar. Ainda na técnica: Demétrio Rangel, na direção musical; Kyara Muniz na direção da manipulação de cena. Realização da Métron Produções por meio do incentivo do Funcultura PE.  Informações: 8859-0777.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife