Inscrições para patrocínio cultural dos Correios vão até 1º de agosto

Por meio do edital de ocupação de suas unidades para o biênio 2014–2015, os Correios estão disponibilizando R$ 15,5 milhões para patrocínio cultural no País. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de agosto no site da empresa (www.correios.com.br).
Os projetos, nas áreas de Artes Cênicas – Dança e Teatro, Artes Visuais, Artes Integradas, Audiovisual, Humanidades e Música, serão selecionados para realização entre março de 2014 e fevereiro de 2015, nos seguintes locais: Centro Cultural Correios São Paulo, Centro Cultural Correios Rio de Janeiro, Centro Cultural Correios Recife, Centro Cultural Correios Salvador, Espaço Cultural Correios Fortaleza, Espaço Cultural Correios Juiz de Fora e Museu Nacional dos Correios, em Brasília.
A seleção desse tipo de projeto nos Correios é feita por meio de editais públicos desde 2004, o que confere transparência à destinação dos recursos, por meio de regras e critérios claros e objetivos para análise e seleção das propostas. Outro benefício é o acesso democrático de produtores e grupos ao processo de seleção de patrocínios.
Com essas ações, os Correios possibilitam o acesso dos cidadãos aos bens culturais, contribuindo para a valorização da memória e da identidade nacional, além de fomentar a cultura do País.
Pernambuco – O nível de qualidade das propostas é alto, o que beneficia o público da região com ótimas opções artísticas em um centro de primeira linha localizado no histórico Bairro do Recife. O edital passado trouxe ao CCC-Recife projetos que se destacaram em visitação e crítica, como “Diário das Frutas”, de Tereza Costa Rêgo e Bruno Albertim, “Maracatu Rural – A Magia dos Canaviais”, “Cineclube Curta Doze e Meia”, “Quinteto Violado – Concerto-Aula”, “Que Maravilha! Leituras do Teatro Pernambucano” e “Conte Outra Vez – Maratona de Contação de Histórias”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife