Centro Cultural Correios faz quatro anos de sucesso de público

Nesta quarta-feira (31), o Centro Cultural Correios (CCC) completará quatro anos de fomento à cultura brasileira, em especial à regional, através dos segmentos música, humanidades, audiovisual, artes visuais, além de apoiar projetos nas áreas de dança, literatura (lançamentos de livros) leituras teatrais e fotografia. Nesse curto período, o CCC ganhou visibilidade na mídia, atingiu sucesso de público e firmou parcerias com produtores locais e de outros estados que resultaram em projetos importantes como é o caso do Cineclube Curta Doze e Meia, cujo modelo inspirou a criação de outros cineclubes no Bairro do Recife, local em que está situado o espaço.

Atualmente, o Centro Cultural Correios é apontado por produtores e artistas como o equipamento mais movimentado da cidade, e que no período de sua abertura, em julho de 2009, serviu para oxigenar a cena cultural da cidade. No Bairro do Recife, o CCC dialoga com outros equipamentos e instituições de referência a exemplo da Caixa Cultural, do Santander Cultural, do Ministério da Cultural-Minc; da galeria Arte Plural; Torre Malakoff, dentre outros, cujo objetivo é fazer com que a população se aproprie de todas as alternativas de lazer e turismo oferecidas na ilha como o recém-criado projeto Recife Antigo do Coração.

A grade de programação do CCC contempla as sessões do Curta Doze e Meia, além das exposições em cartaz como Bela Aurora do Recife, de Wilton de Souza; Catimbau: contrastes de um paraíso. Para celebrar o aniversário, o Centro Cultural elaborou uma programação eclética, a partir das 15h, que contempla sessão especial do Cineclube Curta Doze e Meia; apresentação do Quinteto Violado e performance da Companhia Acupe de Dança, além do tradicional corte de bolo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Designer recifense oferece curso gratuito de costura e moda circular