Tour garante roteiro por obras de Cícero Dias

O Passeio de Sensibilização Turística que acontece nos próximos sábados, dias 29 de junho e 6 de julho, conta com um roteiro especial. O projeto, realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, faz uma homenagem ao pintor modernista e pernambucano Cícero Dias (1907-2003). Ele, que foi um dos pioneiros do modernismo no Brasil, possui obras que estão espalhadas pela cidade.

Serão visitados locais como o prédio da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, onde existem três painéis feitos pelo artista, incluindo o primeiro mural abstrato da América Latina. A visita também conta com uma passagem pelo Museu do Estado de Pernambuco, onde os participantes poderão conhecer a seção Cícero Dias, que guarda diversas obras do artista.

A Casa da Cultura também está no roteiro, pois lá estão os painéis feitos por ele que retratam a vida de Frei Caneca. O percurso é encerrado na “Rosa dos Ventos”, no Marco Zero. A obra do artista tem como objetivo descrever a origem do mundo a partir do Recife, inspiração na famosa frase dele: “Eu vi o mundo... Ele começava no Recife”, cravada no monumento.

O passeio tem a Praça do Arsenal como ponto de partida, às 14h. Para participar, é necessário se inscrever na sexta-feira que antecede o projeto, a partir das 8h, pelo telefone 3355-8605.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii