Recife Antigo de Coração tem show de grupo havaiano


Após da boa receptividade do projeto piloto do Recife Antigo de Coração, a segunda edição acontece neste domingo (28), com uma variada programação cultural, além de polo esportivo e infantil. Entre os destaques das atrações culturais estão o lendário artista havaiano Keola Beamer e o músico Jeff Peterson, que vão se apresentar das 17h às 18h no Marco Zero.

Entre os trabalhos de destaque está a participação na trilha sonora do filme Os Descendentes, estrelado por George Clooney. São três músicas na trilha sonora: Kalena Kai (composta por Keola Beamer e George Winston), Hawaiian Skies (Jeff Peterson) e ‘Imi Au Iá ‘Oe (Keola Beamer).

A dupla está iniciando uma turnê pelo Brasil, através de uma parceria da Embaixada dos Estados Unidos com a Secretaria para Assuntos Educacionais e Culturais do Departamento de Estado dos EUA. Além do Recife, eles passarão por Brasília, Goiânia, Natal, Salvador, Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.

A dançarina de Hula Moanalani Beamer acompanhará o grupo para mostrar a dança típica local. O grupo fará apresentações de violão, mostrando aos brasileiros a variedade de influências culturais e a complexidade técnica da música típica havaiana. Durante a turnê, o grupo também ministrará oficinas para jovens da rede pública, de projetos sociais e estudantes de música e dança.

O cantor haviano Keola Beamer é um dos cantores, compositores, arranjadores e mestre da guitarra que mais se destaca nesse estilo musical. O talento brota de cinco gerações de famílias musicais mais ilustres e queridas do Havaí. Keola Beamer – que já venceu vários prêmios de música popular no Havaí - estudou violão clássico e passou a mesclar os tradicionais instrumentos havaianos com ritmos contemporâneos.

Com seu violão, Jeff Peterson produz uma variedade de gêneros musicais, já que estudou jazz e violão clássico em universidade. Peterson já gravou 5 CDs solo. Em 2010, conquistou o prêmio Na Hoku, que é considerado o Grammy havaiano, na categoria Melhor Violão Havaiano. A dançarina Moanalani Beamer dança desde criança e se apresenta não só com a dança, mas com cantos e tocando instrumentos de percussão havaianos. Em 2011, se tornou mestre em Hula no ano de 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)