Fim de Semana Cultural

Sexta-feira (22)

Feiras e Eventos


Espanhol adequado para não insultar
O professor e turismólogo Carlos Wilkën, autor do “Livro dos insultos em Espanhol – Para não insultar!” vai conduzir o bate-papo da primeira Tertúlia Literária do ano. O “Livro dos Insultos em Espanhol – Para não Insultar”, que serve de base para a Tertúlia, foi a publicação mais vendida na Bienal do livro de 2011 e mostra como a língua pode variar em diferentes contextos culturais, causando situações engraçadas ou mesmo constrangedoras. Após o evento, os participantes receberão certificado.

Data: 22/03/13 (sexta-feira)
Hora: 17h20
Lugar: Instituto Cervantes do Recife (Av. Agamenon Magalhães, 4535, Derby)
Entrada: Gratuita – Vagas Limitadas


Shopping Difusora leva você para a Paixão de Cristo
por Redação AP Comunicação

Em comemoração à Semana Santa, o Shopping Difusora, em Caruaru, realiza no Facebook a campanha “Shopping Difusora, nossa paixão é você”, que vai levar nove clientes do mall mais acompanhantes para assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém. Para participar da ação, é preciso postar uma foto na fan page do shopping que remeta à celebração e depois compartilhá-la. Os nomes dos ganhadores serão divulgados nesta sexta-feira (22). Um dos vencedores vai ter a chance de conhecer pessoalmente os atores da peça.

Música

Serviço:
Show com a banda Raimundos
Abertura: Diablo Motor (PE)
Nos intervalos: DJs Aertz e Rodrigues
Dia: 22 de março de 2013
Horário a partir das 21h
Ingressos online: www.eventick.com.br
Local: Clube Português do Recife
Av. Conselheiro Rosa E Silva, 172, Graças
Telefone: (81) 3231-5400









Sábado (23)

Cinema e Vídeo


Amor Bruxo (El Amor Brujo – 1986)
Próximo sábado (23) será exibido o musical "Amor Bruxo", último filme da trilogia de Carlos Saura que inclui Carmen e Bodas de sangue. Baseado na música de Manuel de Falla, o filme desenha as tradições ciganas que tanto marcaram a cultura espanhola. Após a projeção, haverá um debate, sobre o filme, mediado pelo professor argentino, Ismael Balbín.

Data: 23/03/13 (sábado)
Hora: 16h
Lugar: Instituto Cervantes do Recife (Av. Agamenon Magalhães, 4535, Derby)
Entrada: Gratuita – Vagas Limitadas

Mais informações, na secretaria do Instituto Cervantes do Recife através do cenrec@cervantes.es ou no telefone (81) 3334 0450.

Literatura


Literatura e Ciências da Vida reinicia atividades na Livraria Jaqueira
Neste sábado (23), a Livraria Jaqueira sedia o Projeto Literatura e Ciências da Vida. No dia, está programada, a partir das 17h, palestra com o médico Álvaro Madeiro Leite, do Ceará, intitulada "Chamo-te a pensar sobre a vida" ; a segunda, sob o comando do médico Emanuel Sarinho, será sobre “O jogo das contas de vidro e a poética de Hermann Hesse”.

Serviço:
Livraria Jaqueira
Rua Antenor Navarro, 138 – Jaqueira
Fone: 3265-9455
www.livrariajaqueira.com.br

Hora do Conto Especial da Páscoa
A Contadora de histórias e pedagoga Vera Nóbrega prepara muitas novidades para a Hora do Conto da Páscoa, que acontece neste sábado (23), em dois horários: 10h e 16h. Na programação, historinhas que lembram a época e muita animação.

Serviço:
Livraria Jaqueira
Rua Antenor Navarro, 138 – Jaqueira.
Fone: 81 3265.9455
ljaqueira@uol.com.br

Música


Gerlane Lops. Foto: Divulgação

Samba de PE, comandado pela cantora Gerlane Lops, recebe Maracatu Piaba de Ouro, Batuk de Bamba, Nena Queiroga, Lucinha Guerra, Isaar e Adriana B

O projeto Multicultural "Recife Samba de PE" realizado na Sede do Galo da Madrugada, é sucesso há um ano e meio por ter a sua frente Gerlane Lops, uma artista representaviva do samba de Pernambuco e seus convidados especiais, grandes nomes do cenário local, a exemplo do cantor  Josildo Sá (1º convidado do projeto), o cantor  Almir Rouche, André Rio, os Maestros Spok e Forró, Cezzinha,  Mesa de Samba Autoral e outros que por lá já passaram e passarão.

O "Recife Samba de PE" tem como objetivo diversificar uma roda de samba, destacando e divulgando toda a riqueza da nossa cultura musical.  Nele, prestamos sempre uma homenagem as agremiações de Escolas de Samba de Pernambuco, Maracatus, caboclinhos e tantos outros rítimos que enriquecem a nossa arte.

Para a edição deste sábado (23),  além de recebermos o grupo convidado Batuk de Bamba, cantando consagrados sambas de raiz, e a importantíssima agremiação Maracatu Piaba de Ouro,  fundada em 1977, pelo Mestre Salustiano. Homenageada dessa edição,  teremos um momento especial, com a noite dedicada a eterna diva, Clara Nunes, com sucessos imortalizados na sua voz e interpretados pelas cantoras convidadas como Adriana B (ela não usa mais o Adriana BB), Isaar, Lucinha Guerra, Nena Queiroga e a anfitriã Gerlane Lops.

Serviço:
SAMBA DE PE
Gerlane Lops convida:
Batuk de Bamba, Maracatu Piaba de Ouro,  Isaar, Lucinha Guerra, Nena Queiroga e  Adriana B
Dia 23 de março (sábado)
Local: Sede do Galo da Madrugada.
End.: Rua da Concórdia, 289, São José, Recife.
Horário: A partir das 18h
Ingressos: R$ 20


Serviço:
Afro System Recife
Atrações: Natiruts, Marcelo D2, Mundo Livre S/A e convidados
Dai: 23 de março de 2013
Horário: às 22h
Local: Centro de Convenções de Pernambuco
Complexo de Salgadinho, Olinda
Ingressos: Bobnick / Urban Wave / www.zeropontoum.com
Informações: (81) 8220-2641






Domingo (24)

Feiras e Eventos


“Caça ao ovos” no Clube 17 
O Clube 17, em Casa Forte, realiza um momento recreativo para a meninada, neste domingo (24), às 10h, com entrada aberta ao público. A atividade será chamada “Recreação com Caça aos Ovos”, em alusão ao período pascal.

Serviço:
CLUBE17
Avenida 17 de Agosto, 2613, Casa Forte
Informações: (81) 3033.1717

Música

Serviço:
Clube do Samba do Recife
Pocket show com Karynna Spinelli
Especial 30 anos sem Clara Nunes
Convidados: Bongar, André Rio, Isidora, Tadeu Jr., Cris Galvão, Mestre Chacon, e SambadeMaria com Selma do Samba, Luísa Pérola, Gerlane Gel
Dia: 24 de março de 2013
Horário: começa ao Meio dia
Local: Morro da Conceição, Casa Amarela




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife