V Encontro de Bois neste sábado (2)


Mais uma grande prévia carnavalesca acontecerá em Arcoverde, com o V Encontro de Bois. No dia 2 de fevereiro (sábado), um grandioso cortejo, puxado por orquestra de frevo, arrastará pelas ruas da cidade dezenas de agremiações de vários bairros da periferia, representadas por bois, ursos, bonecos, jaraguás e outros bichos.

Evento, realizado pelo COCAR e pela Liga de Bois de Arcoverde, não tem fins lucrativos e visa à valorização da brincadeira, que foi introduzida em Arcoverde pelo saudoso Luiz Preto. O Encontro de Bois tem nas crianças seus principais foliões. Os pequenos vaqueiros saem de suas comunidades tangendo os animais até o centro da cidade, onde demonstram toda a magia dessa tradição da nossa cultura tradicional.

Este ano o homenageado do Encontro é Edvaldo José da Silva, o "Véi", grande incentivador das troças de ursos. Ele próprio desfilará com dois dos seus briquedos, que saem da sua residência, no bairro do São Geraldo, há dezesseis anos.

A concentração acontece na Praça do São Geraldo, a partir das 15h, saindo o cortejo até o Largo do Teatro Municipal (em frente ao CECORA), onde as agremiações farão suas performances, seguidas de apresentações o Grupo No Toque da Lata e de Alberone e sua Rabeca Encantada.

O Encontro de Bois, maior prévia popular do Carnaval de Arcoverde, conta com apoio da Prefeitura Municipal, da Polícia Militar e  do Conselho Tutelar. Também colaboram com o evento a Fundação Terra, o Programa de Primeira Categoria (Itapuama FM) e o Centro Integrado de Cultura e Arte - CINA, responsável pela decoração do espaço.

Patrocinam a festa as empresas: Saboaria Arcoverde, Pau Brasil Bebidas, Casa Combate, Araújo Eletromóveis, Gilmaq, Casa do Produtor, Liu Pneus, Bonzanza Supermercados, Jodibe, Marquinho Celulares, Retífica Arcoverde, Hospital Memorial, Simpharma e a Campinense.

Lembrem-se:
V ENCONTRO DE BOIS DE ARCOVERDE,
Dia 02/02 (sábado)
Concentração a partir das 15h, na Praça do São Geraldo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado