Mostra Maracatu Rural-A Magia dos Canaviais aporta amanhã nos Correios

Será aberta nesta quinta-feira (27), às 19h, no Centro Cultural Correios/Recife, a exposição intitulada Maracatu Rural-A Magia dos Canaviais, composta por fotografias, documentos históricos, vídeos, áudios, indumentárias, adereços, textos e livros, que estão distribuídos em painéis e telas de LED, além de objetos de ambientação criados especialmente a mostra. Com curadoria assinada por Afonso Oliveira, a mostra retrata a história, os personagens, o ritmo, o território, o mito, a dança e os sincretismos religiosos de uma das manifestações culturais mais importantes do Brasil.
Um dos destaques de Maracatu Rural-A Magia dos Canaviais são as imagens captadas pelos fotógrados Hans Von Montteufel, Afonso Oliveira, Ederlan Fábio, Fred Jordão, Toni Braga e Roberta Guimarães. O objetivo da exposição é fazer um resgate histórico e inédito no país em torno do Maracatu Rural, preservando a memória e a manutenção de uma das manifestações mais fortes da Zona da Mata Norte de Pernambuco, cuja identidade está diretamente ligada ao imaginário popular dessa região. A exposição segue em cartaz até 10 de março do próximo ano. Informações: 3224-5739. 

Serviço:
Exposição Maracatu Rural-A Magia dos Canaviais
Abertura: Nesta quinta-feira, dia 27 de dezembro, às 19h
Onde: Centro Cultural Correios/Recife (Av. Marques de Olinda, 262, Bairro do Recife)
Visitação: 28 de dezembro de 2012 a 10 de março de 2013, de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h; e sábados e domingos, das 12h às 18h.
Entrada gratuita
Centro Cultural Correios Recife: 3224-5739

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii