Boletim MinC


PERNAMBUCO

Casa do Patrimônio em Olinda divulga resultados de oficina de arte em exposição
Entre os dias 24 de dezembro de 2012 e 31 de janeiro de 2013, a Casa do Patrimônio em Olinda apresentará os resultados da oficina de arte ministrada pelo artista plástico Leonardo Filho, iniciada em outubro, Águas de Olinda. A oficina reuniu, durante dois meses, 18 alunos de idades entre 10 e 70 anos que produziram obras e descobriram talentos em pontos de destaque do Sítio Histórico de Olinda. A exposição contará também com 25 obras dos artistas. Saiba mais em: http://portal.iphan.gov.br.

Governo do Estado em parceria com a Cepe lança edital estadual voltado para literatura
O 1º Prêmio Pernambuco de Literatura prevê contemplar todas as macrorregiões e podem concorrer livros dos gêneros poema, conto e romance e serão premiadas as melhores obras de cada região (RMR, Agreste, Zona da Mata e Sertão), além do melhor livro inédito de Pernambuco. As inscrições podem ser feitas até 30 de janeiro, pessoalmente na Cepe ou pelos Correios, e os concorrentes devem enviar 4 cópias de sua obra, formatadas de acordo com as regras presentes no edital. Saiba mais em: www.fundarpe.pe.gov.br.

Cine da Representação Regional Nordeste encerra atividades deste ano com lançamento
O cineclube “É proibido cochilar” da Representação Regional Nordeste do MinC (RRNE/MinC) encerra suas atividades de 2012, de modo especial, com a exibição do documentário inédito: Água pra que te quero. Além da exibição, houve um bate-papo com a diretora, Nívia Uchôa, na primeira sessão e o lançamento do livro, Água pra que te quero! Caderno de Viagem, na segunda sessão. O cineclube “É proibido cochilar” retoma as suas atividades em janeiro com nova programação. Obtenha informações em: http://culturadigital.br/mincnordeste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife