Recital lítero-musical rende homenagens a Olinda


O Sarau Plural deste mês faz uma homenagem a Olinda, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Assim, nada melhor do que trazer como convidado especial o escritor, poeta e advogado Antônio Campos, responsável pela realização muito bem-sucedida da Festa Literária Internacional de Pernambuco – Fliporto, que acontece uma vez por ano na cidade histórica. Também participam do recital lítero-musical os escritores e jornalistas Homero Fonseca e Marco Polo e aos músicos Geraldo Maia e Vinicius Sarmento. O encontro acontece nesta terça-feira (30), às 19h, na Arte Plural Galeria, com entrada gratuita.

Em cima do tema “Olinda, sons e letras”, a programação da noite inclui a leitura de textos de Gilberto Freyre, Fernando Mota Lima e Homero Fonseca, além dos poemas de Carlos Pena Filho, Jaci Bezerra, Jorge Wanderley, Marco Polo e Carlos Crista. E para compor musicalmente, a trilha sonora aposta nas canções de Capiba, Zoca Madureira, Alceu Valença, Erasto Vasconcelos e das duplas Aristides Guimarães e Joaquim Cardozo e Clídio Nigro e Clóvis Vieira.

Convidado - Antônio Campos é filho do escritor Maximiano Campos, da Geração 65 de autores pernambucanos. Nasceu em 1968, no Recife, onde se formou em Direito, em 1990, sendo hoje advogado, escritor, poeta, editor. É presidente do Instituto Maximiano Campos, voltado para a valorização da cultura brasileira, especialmente dos valores literários, com ampla atuação em Pernambuco e no Nordeste. Publicou livros como "Mensagens", "Pense S.A.", "O Grande Portal" e "Viver é Resistir". Também organizou obras como a coletânea "Pernambuco, Terra da Poesia" e "Panorama do Conto em Pernambuco". Tem se destacado como curador da Fliporto, uma das mais bem-sucedidas do País.

Encontro – O Sarau Plural é resultado de uma parceria entre a Arte Plural Galeria e o jornalista e escritor Homero Fonseca. Aberto ao público, o encontro acontece todas as últimas terças-feiras do mês, com leitura de versos, prosas, poemas, acompanhada de fundo musical e interpretações. Sempre com a participação de um convidado e um tema específico, o projeto visa integrar literatura e música de maneira descontraída.

Serviço:
Sarau Plural
Tema: "Olinda, sons e letras";
Com Antônio Campos, Homero Fonseca, Marco Polo, Geraldo Maia e Vinicius Sarmento;
Dia 30 de outubro (terça-feira), às 19h;
Na Arte Plural Galeria, Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife;
Aberto ao público;
Informações: (81) 3424-4431;
P.S.: Recomendado chegar no horário, pois os lugares são limitados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas