FG realiza Jornada de Estágio


Universitários que buscam uma vaga no mercado de trabalho e querem tirar dúvidas sobre estágio podem participar da 3ª Jornada de Estágio, que acontece nesta quarta-feira (31), na Faculdade dos Guararapes – integrante da rede internacional de universidades Laureate. O encontro é aberto ao público e contará com a participação das principais agências de estágio de Pernambuco, por meio de estandes.

De acordo com o coordenador da Coordenação de Extensão (Coex), Raniere Rodrigues, a intenção da jornada é aproximar os estudantes das agências, que fazem o recrutamento de pessoal para atuar no mercado de trabalho. Participarão do encontro a Agência Brasileira de Estágio de Pernambuco (ABRE-PE), Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE), Centro Integrado de Apoio Pedagógico e Educacional (CIAPE), Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento(ISBET), Instituto Euvaldo Lodi em Pernambuco (IEL-PE), Instituto PROE e Núcleo de Desenvolvimento Profissional (NUDEP).
Palestras

A programação também contará com palestras para o público tirar dúvidas sobre os direitos e deveres do estagiário. A partir das 9h30, será debatido o tema: “Construindo uma carreira bem sucedida”, com a psicóloga Silviane Silvestre, que é especialista em gestão de pessoas e analista de capacitação e desenvolvimento do IEL-PE. Às 10h45 haverá a palestra com o tema: “Direitos e deveres dos estagiários”, com o psicólogo e analista sênior do CIEE-PE, Eudes Fonseca.

Já às 19h15 é hora de abordar “Contribuições para o sucesso profissional”, com o diretor da Abre-PE, Ricardo Mesquita. Para encerrar à noite, às 20h30, a palestra será sobre: “Estágio de estudantes e o mercado de trabalho”, ministrada pela psicóloga e professora de administração do Nudep, Iracilda Portella.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado