Festival de Circo do Brasil


A oitava edição do Festival de Circo do Brasil, que acontece de 30 de outubro a 18 de novembro de 2012 em Pernambuco, tem como objetivo contribuir para a difusão e fomento da arte circense, visando formar plateia e despertar um novo olhar para o Circo no Brasil. No Recife, os espetáculos circenses percorrem os teatros e as ruas da capital pernambucana de 1 a 4 de novembro.

Realizado desde 2004, o Festival de Circo do Brasil é um dos maiores eventos dedicados à arte circense no País e contempla os mais variados segmentos, do tradicional ao contemporâneo, seja apresentando grandes espetáculos nacionais, trazendo importantes companhias estrangeiras, promovendo turnês nacionais com montagens de sucesso.

O evento ainda pretende viabilizar o intercâmbio e renovação do circo local, viabilizando a participação de escolas de circo social do Nordeste ou realizando oficinas e workshops gratuitos, estimulando artistas, técnicos e plateia a contracenarem com uma “nova” estética e arte de fazer. A programação completa pode ser conferida por meio do site www.festivaldecircodobrasil.com.br.

O Festival de Circo do Brasil divide suas atividades nos seguintes módulos:

Espetáculo - Atrações nacionais e estrangeiras, apresentadas em teatros, lonas e espaços alternativos, a preços acessíveis.

Intervenções Urbanas - Espetáculos de rua realizados em espaços públicos como parques e praças, sempre com acesso gratuito.

Fomento:

- Oficinas gratuitas em diversas técnicas de circo, ministradas por artistas convidados, do Brasil e do exterior;
- Palestras abertas ao público sobre a atividade circense no país e no mundo, com a presença de importantes profissionais da área;
- Exposições e lançamentos de publicações e vídeos de temática circense.

Circulação - Turnê nacional com grandes atrações do Módulo Espetáculo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife