Alunos mostram criatividade em Festival


Para levar a cultura nordestina até a sala de aula, o Colégio Boa Viagem (CBV) realiza, nesta segunda-feira (29) e terça-feira (30), o Festival da Criatividade, que já está na 32ª edição. Com inspiração na vida e obras de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, a programação será bem diversificada e envolverá uma mostra de trabalhos, desenvolvidos pelos próprios estudantes. Eles também encenarão o livro “Um menino chamado Lua”, que conta a história do cantor e compositor pernambucano. As ações são desenvolvidas por alunos do primeiro e segundo ano do ensino médio e o encontro é aberto ao público.

A intenção da iniciativa é despertar no aluno o gosto pela descoberta e inovação, com ligação ao tema “Gonzagão e o seu tempo, no Brasil e no mundo”. Nesta segunda (29), a partir das 18h, o público contará com apresentação de ações que foram desenvolvidas ao longo do ano como blogs, desfile de moda, documentário e videoclipes. Já nesta terça (30), é a vez da encenação do livro “Um menino chamado Lua”, que retrata a história de Luiz Gonzaga. A apresentação será às 19 horas, no Teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os ingressos estarão à venda na bilheteria do local e custará R$ 7.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife