A Dona da História no Centro Cultural Correios nesta segunda (29) e terça (30)


Olga Ferrario e Lívia Falcão. Foto: Ricardo Moura
O Projeto Que Maravilha! leva ao Centro Cultural Correios, no Recife Antigo, a leitura dramatizada do texto A Dona da História, que será encenado por Livia Falcão e Olga Ferrario, nesta segunda (29) e terça (30), com entrada gratuita, sempre a partir das 20h. A peça de João Falcão, diretor, roteirista, dramaturgo e compositor pernambucano, se desenrola quando uma mulher resolve conversar com seu passado (ela mesma 20 anos mais jovem) e reinventa sua história.

Livia Falcão e Olga Ferrário, mãe e filha na vida real, encarnam na cena a Carolina e a Carolina jovem, num texto bem-humorado que nos leva a uma reflexão sobre o tempo e seus contratempos. A direção é de Duda Maia, formada pela Escola de Dança Angel Vianna (RJ), ex-bailarina da Lia Rodrigues Companhia de Dança e que desde 1996 desenvolve um trabalho de preparação corporal e direção de movimento para teatro, além de direção e codireção de espetáculos, ao lado de nomes como o próprio João Falcão e Lucio Mauro Filho.


Graças a uma parceria com a Botticelli, ao final das apresentações, o público poderá conversar com as atrizes num momento de troca descontraído, regado a vinhos e muitas boas histórias. A Duas Companhias, grupo teatral responsável pelo projeto, também está sorteando os calendários confeccionados em comemoração aos oito anos do grupo e mudas de plantas para a plateia.

Depois do sucesso dos ciclos de leituras teatrais Que Absurdo!, resgatando peças do Teatro do Absurdo, em 2010 e do Que Comédia!, trazendo autores da Commedia Dell´Arte, em 2011, a Duas Companhias, de Livia Falcão e Fabiana Pirro, está realizando este ano o ciclo Que Maravilha!, mais uma vez em parceria com o Centro Cultural Correios, toda última segunda e terça de cada mês, com entrada gratuita. Desta vez os textos trazidos à luz são todos de autores pernambucanos e a estreia em agosto foi com “Um Paroquiano Inevitável”, de Hermilo Borba Filho. No mês de setembro, a leitura marcou a estreia do veterano ator Cláudio Ferrario como dramaturgo, com o texto inédito “A Peleja dos Mil Anos”. Em novembro o projeto Que Maravilha! apresentará a peça O Mistério das Figuras de Barro, de Osman Lins.

Toda última segunda e terça de cada mês, até novembro, a cada apresentação, diferentes atores e diretores convidados para se integrar ao programa, uma fórmula encontrada pela Duas Companhias para levar ao público vários talentos já consagrados e artistas iniciantes também.

Serviço:
Que Maravilha!
Ciclo de Leituras do Teatro Pernambucano
Auditório do Centro Cultural Correios, às 20h
Avenida Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife
Entrada gratuita
Dias 29 e 30 de outubro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo