The Baggios no UK Pub

The Baggios. Foto: Snapic
A alternatividade do Estado de Sergipe vai invadir a Terça Autoral do UK Pub, com a apresentação da banda The Baggios, nesta terça-feira (11). A noite ainda conta com a discotecagem do DJ Salvador, no comando da picape. 

O duo sergipano, natural de São Cristóvão, foi embebido nas águas turvas e viciadas da música negra ao fazer os acordes envenenados da The Baggios, misturando ritmos que vão do Blues Primitivo ao Rock, com letras enraizadas nas questões de sua época e de sua gente, falando diretamente sobre o tema principal, sem meio termo.

Para a Terça Autoral do UK Pub, prometem agradar aos notívagos alternativos com as canções autorais de seu último CD, o Acústico Aperipê. O álbum contém as faixas “Pisa Macio”, “Na Porta do Bar”, Hard Times”, “Meu Barato”, “Pegando Punga”, “Meu relógio não merece atenção” e “O velhinho”.


Com exceção da última citada, todas as músicas foram compostas pelo vocalista Julio Andrade. Já “O velhino”, homenagem póstuma ao compositor conhecido como Baggio, foi do próprio José Sinval, a grande inspiração da banda, a começar pelo nome. Além disso, ainda trazem outros sucessos de sua carreira, como “O azar me consome” e outras canções.

Fazem parte da The Baggios os músicos Julio Andrade, na guitarra e vocal, e Gabriel Carvalho, na bateria. Eles iniciaram suas atividades em 2004, em sua cidade natal. A banda já lançou três EPs, um álbum, e dois documentários, sendo um sobre sua maior turnê pelo nordeste brasileiro em 2011 e outro em 2007, o Baggio Sedado.

Acumulando cerca de 8 anos de estrada, o duo se apresentou em mais de 20 cidades do país e acumula no seu currículo três turnês pelo estado de São Paulo, duas grandes turnês pelo nordeste brasileiro e já fez shows em mais de 15 festivais pelo Brasil. Seu álbum de estréia recebeu críticas de dezenas de blogs e revistas, como a Rolling Stones, 100% Skate e Status), além de jornais como “ O Globo”.

Tanto talento rendeu grandes prêmios da música, como o Festival Nacional da ARPUB (2011), na categoria Melhor Música com Letra. Em 2012, recebeu o Prêmio Aperipê de Música, em duas colocações: Melhor Música e Melhor Interprete. No ano de 2007, ganharam o Prêmio Prata da Casa, com três destaques, a Melhor Letra, o Melhor Guitarrista e a Melhor Performance.

A banda ganhou destaque também em várias listas como um dos principais lançamentos de 2011. Recentemente, lançou o clipe “Em Outras” veiculado no canais VH1 e MTV. Agora, estão concorrendo ao Prêmio Dynamite 2012 na categoria “Melhor Álbum de Rock”.
 
Serviço:
The Baggios na Terça Autoral
Terça-feira (11/09), no UK Pub – 20h
Endereço: Rua Francisco da Cunha, 165
Ingressos: R$ 12
Telefone: 3465-1088

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado