Recife recebe exposição de joiais de Antonio Bernardo

Brinco Sonoran Sunrise.
Foto: Divulgação

Joias são feitas para ser usadas e admiradas. Seguindo essa máxima, o designer carioca Antonio Bernardo lança a exposição “Garimpo 2012”, que reúne 107 peças desenvolvidas com pedras especiais pinçadas em viagens pelo mundo. A mostra chega ao Recife no próximo dia 11 e estará aberta ao público até o dia 16 de setembro na loja da marca, no Shopping Recife, sob comando de Ana Cecília Santos Leal.

As peças que compõem a edição 2012 se destacam pelas gemas especiais, com formato inusitado. cores intensas e delicadeza de ocorrências internas. O design valoriza o fenômeno natural que se eternizou nas pedras enquanto o metal atua como suporte discreto das gemas ou dialogando com elas.

No cotidiano do trabalho de Antonio Bernardo, em paralelo à criação estimulada por temas e pela interação com as propriedades do metal, há o convívio com o vasto e diversificado universo das gemas, algumas com características já amplamente utilizadas na joalheria e outras, as que protagonizam o Garimpo, escolhidas pelo designer em viagens, feiras, por fatores que as tornem únicas, exclusivas. A escolha, ou “encontro” como relata Antonio Bernardo, é emocional e intuitiva, sendo a qualidade de raro das gemas destas coleções derivada do olhar e sensibilidade do designer, informados pelo conhecimento acumulado nas suas décadas de atuação.

Serviço:
. ANTONIO BERNARDO
Shopping Recife - Rua Pe. Carapuceiro, 777 - Boa Viagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife