Recife comemora dia Mundial da Limpeza Ambiental


Pelo quinto ano consecutivo, a Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (FEBRAC), em conjunto com os Sindicatos Estaduais Associados, promoverá a V Ação Nacional Limpeza Ambiental neste sábado (15), em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza. O evento acontecerá simultaneamente em todo o Brasil, com o objetivo de conscientizar a população sobre ações de preservação e limpeza ambiental. Nesta edição, o SEAC – PE (Sindicato das Empresas de  Asseio e Conservação do Estado) escolheu a Lagoa do Araçá, na Imbiribeira, que receberá um conjunto de ações sustentáveis.  


Em Pernambuco, o evento acontece através da parceria do SEAC com o Lions Internacional/Distrito LA-3, que juntos irão realizar uma Caminhada ecológica no entorno da Lagoa. Em seguida, a Presidência do SEAC, a presidência do Lions e autoridades convidadas irão fazer um plantio de árvores, ato que em seguida será repetido pela equipe voluntária das empresas associadas. ”Nosso Sindicato abraça esta ideia , que acontece anualmente desde 2008, pois acreditamos que ações como estas, ajudam a despertar a responsabilidade socioambiental nas empresas do setor” destaca Márcio Gomes, diretor de Gestão de Pessoas do Grupo Preserve Liserve e Coordenador do Evento.  

Para desenvolver a Ação, as empresas associadas utilizarão luvas, sacos biodegradáveis, ancinhos, e outros instrumentos para limpeza, coleta e separação do lixo reciclável e a população do local, poderá se engajar na ação, participando não só do evento, como recebendo informações sobre conscientização ambiental.

Serviço:
V Ação Nacional FEBRAC – Limpeza Ambiental
Quando: 15 de setembro
Horário: das 8h às 11h
Onde: Lagoa do Araçá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil