Projeto “Que Maravilha!” leva ao Centro Cultural Correios a peça de estreia de Cláudio Ferrario como dramaturgo nesta segunda (24) e terça (25) com entrada gratuita


Depois do sucesso dos ciclos de leituras teatrais Que Absurdo!, resgatando peças do Teatro do Absurdo, em 2010 e do Que Comédia!, trazendo autores da Commedia Dell´Arte, em 2011, a Duas Companhias, de Livia Falcão e Fabiana Pirro, está realizando este ano o ciclo Que Maravilha!, mais uma vez em parceria com o Centro Cultural Correios, toda última segunda e terça de cada mês, com entrada gratuita. Desta vez os textos trazidos à luz são todos de autores pernambucanos e a estreia em agosto foi com “Um Paroquiano Inevitável”, de Hermilo Borba Filho. Neste mês de setembro, mais precisamente nesta segunda (24) e terça-feira (25), sempre às 20h, a leitura marca também a estreia do veterano ator Cláudio Ferrario como dramaturgo, com o texto inédito “A Peleja dos Mil Anos”. A direção também é de Cláudio. Em outubro e novembro o projeto Que Maravilha! apresentará peças de João Falcão e Osman Lins.

No elenco da próxima semana estarão Anaíra Mahin, Cláudio Ferrario, Marina Duarte, Natascha Falcão e Olga Ferrario. Na direção, Ferrario aposta no diálogo com o vídeo e propõe outras experimentações que prefere guardar como surpresas para o público. Como ator, Cláudio Ferrario tem uma história antiga no teatro e na TV nacionais. A primeira peça foi em 1980. Antes, muito bumba meu boi... Na televisão: Casseta e Planeta, Faustão, um Armação Ilimitada e outras coisinhas com Guel Arraes, como O Coronel e o Lobisomen e a primeira versão de Lisbela para TV. Teve pequenas participações em quatro longas: Kuarup, Árido Movie, Deserto Feliz, Orquestra dos Meninos. Além dos anos de TV Viva e na TV dos Trabalhadores em São Bernardo do Campo.

Toda última segunda e terça de cada mês, até novembro, a cada apresentação, diferentes atores e diretores convidados para se integrar ao programa, uma fórmula encontrada pela Duas Companhias para levar ao público vários talentos já consagrados e artistas iniciantes também. Em outubro, dias 29 e 30, “A Dona da História”, de João Falcão e em novembro Osman Lins com “O Mistério das Figuras de Barro”.

Serviço:
Que Maravilha!
Ciclo de Leituras do Teatro Pernambucano
Auditório do Centro Cultural Correios, às 20h
Avenida Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife
Entrada Gratuita
Dias 24 e 25 de setembro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo