PEAV comemora o Dia Mundial de Limpeza dos Rios, Praias, Lagos e Lagoas


A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente, realiza, no dia 14 de setembro (sexta-feira), mais uma atividade do Projeto de Educação Ambiental Vivenciada (PEAV), em comemoração ao Calendário Ecológico. A ação educativa comemorará o Dia Mundial de Limpeza dos Rios, Praias, Lagos e Lagoas, e será realizada em parceria com o Instituto Oceanário.

Na ocasião, será divulgado o Projeto de Pesquisa e Monitoramento de Tubarões no Estado de Pernambuco – PROTUBA, que tem como objetivo mostrar a importância dos tubarões para o meio ambiente marinho, desmistificando a imagem distorcida e negativa que os cerca, além de informar as medidas preventivas para um banho de mar com menor risco de incidente, através de regras estabelecidas pelo Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (CEMIT). Ainda, pretende-se, mostrar claramente o homem como parte integrante do meio ambiente, despertando a consciência ecológica da população.

Haverá também uma exposição com arcadas de tubarões, aquários com animais conservados em álcool, tubarões de acrílico, entre outros. Além disto, haverá a presença do mascote do Instituto, o Beto Barão, representado por um artista do grupo teatral Humanizarte que fará esquetes sobre as medidas preventivas e sobre o meio ambiente.

Local: Parque Dona Lindu
Data: 14/09/2012 (sexta-feira)
Horário: 9h – 11h
Entrada: Gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado