Paixões e confissões são tema de encontro literário e musical


Uma convidada para lá de ilustre e um tema arrebatador cercam a mais nova edição do Sarau Plural. O evento, promovido mensalmente pela Arte Plural Galeria, na Rua da Moeda, recebe a escritora carioca, mas que fez carreira no Recife, Lucila Nogueira. O encontro, que vai unir literatura e música e tem como tema “Paixões e confissões”, acontece nesta terça-feira (25), a partir das 19h. A entrada é gratuita.

A programação da noite inclui a leitura de textos de Silvia Plath, Alfonsina Storn e Alejandra Pizarnik. Como destaque, os poemas marcantes de Lucila Nogueira. Tudo isso vai se dar ao som de clássicos da música popular brasileira, passando de Tom Jobim a até Raul Seixas. Em um tom ainda mais romântico, músicas de Caetano Veloso, Bob Neuwirth e Michael McClure.

Convidada – Lucila Nogueira é uma das mais prestigiadas poetisas do país. De origem luso-galega, nascida no Rio de Janeiro, mas vivendo grande parte de sua vida no Recife, ela tem mais de 20 livros de poesias publicados, além de ensaios e diversos artigos em revistas especializadas. É tradutora e também professora de literatura no Curso de Letras da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Foi a primeira brasileira a participar do Festival Internacional de Poesia de Medellin, tido como o maior festival de poesia do mundo. Entre suas obras estão “Livro do Desencanto” (1991), “A Quarta Forma do delírio” (2002), “Estocolmo” (2004) e “Poesia em Cuba” (2007).

Encontro – O Sarau Plural é fruto de uma parceria entre a Arte Plural Galeria e o jornalista e escritor Homero Fonseca. Na última terça-feira de cada mês, música e literatura se unem em um evento que é aberto ao público. Tem leitura de versos, prosas, poemas, acompanhada de fundo musical e interpretações. Sempre com a participação de um convidado e um tema específico, o projeto visa integrar literatura e música de maneira descontraída.

Serviço:
Sarau Plural
Tema: "Paixões e confissões";
Com Lucila Nogueira, Homero Fonseca, Marco Polo, Silvia Plath, Alfonsina Storn, Alejandra Pizarnik, Schneider Carppegiani, Geraldo Maia e Vinícius Sarmento;
Dia 25 de setembro, às 19h;
Na Arte Plural Galeria, Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife;
Aberto ao público;
Informações: (81) 3424-4431;
P.S.: Recomendado chegar no horário, pois os lugares são limitados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife