Obra do fotógrafo Edmond Dansot é tema de Café Cultural na Aliança Francesa



A trajetória do fotógrafo francês radicado no Recife Edmond Dansot será tema de Café Cultural no auditório da Aliança Francesa do Recife – Unidade Derby, nesta quarta-feira (12). “O olho mágico de Dansot” é uma homenagem prestada pela Aliança Francesa do Recife, em parceria com a Gerência de Serviços de Fotografia da FCCR / Prefeitura do Recife, a este grande nome da fotografia, falecido aos 87 anos em março último e que dedicou quase 50 anos de sua vida a documentar cenas do nordeste brasileiro.

Na programação do evento, projeção fotográfica representativa da diversidade do trabalho daquele que, segundo Gisele Dansot, sua esposa, “fotografava com a lente do coração”. Mme. Dansot foi responsável pela catalogação do arquivo, trabalho que demandou seis anos para organização - por data, local e tema - e indexação de mais de 120 mil negativos, fotos e cromos. Dando continuidade, haverá palestras com José Afonso Jr. (fotógrafo, pesquisador, professor da pós-graduação de Comunicação da UFPE) e Isabella Valle (fotógrafa, pesquisadora, integrante do grupo 7Fotografia e professora da AESO), com a participação de Gisele Dansot.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife