Nesta quinta (27), Arcoverde vai receber o elogiado espetáculo de dança contemporânea “Tempo Fragmento”

Tempo fragmento. Foto: Breno César

“Tempo Fragmento” é uma criação em dança contemporânea de Ivaldo Mendonça, com os bailarinos Renata Muniz, Maria Agrelli e ele próprio, todos artistas elogiados do Recife (em junho, Ivaldo foi convidado para coreografar a companhia Dansformation de Alnwick, na Inglaterra). Através do Funcultura e graças ao apoio do Sesc Pernambuco, a equipe tem levado a algumas cidades pernambucanas projeto de circulação com direito à oficina e ao espetáculo, ambos gratuitos. Neste ano, São Lourenço da Mata, Recife e Petrolina já receberam a iniciativa e, nesta quinta-feira (27), é a vez de Arcoverde ser palco para o projeto. Tudo começa com a oficina “Corpo em Movimento/Dança Contemporânea”, com Ivaldo Mendonça, das 9h às 12h, para 20 pessoas com alguma experiência em dança, na sala de dança do Sesc Arcoverde (Rua Capitão Arlindo Pacheco, 364, Centro. Fone: (87) 3821 0864). Já a partir das 20h, no Teatro Geraldo Barros, dentro do próprio Sesc Arcoverde, e com entrada franca, é a vez de apreciar o espetáculo “Tempo Fragmento”, que procura tratar da relação entre homem e tempo em seus vários aspectos (fragmentos), tendo como ferramenta principal o corpo que se comunica e constrói cenas distintas que se complementam.

O objetivo do elenco é buscar a ausência de sentimentos para oferecer ao público uma montagem de múltiplas interpretações, tomando como ponto de partida o ciclo da vida em seus diferentes encontros e desencontros. O trabalho recebeu os prêmios de Melhor Bailarina (Maria Agrelli) e Melhor Bailarino (Ivaldo Mendonça) no XV Janeiro de Grandes Espetáculos, em 2009, na capital pernambucana. No dia 06 de outubro, este mesmo projeto chega a Caruaru, e no dia 27 de outubro, é a vez de Garanhuns. Em 15 de novembro, Triunfo fecha a circulação da equipe.


Oficina: Corpo em Movimento/Dança Contemporânea – Abordará movimentos pendulares que oferecem ao corpo uma diferente qualidade de movimento, investigando ainda a transição em relação ao espaço, pelos diversos níveis, tendo influência da dança clássica, dança moderna, capoeira e frevo em união para dar suporte à técnica pesquisada.

Ivaldo Mendonça é bailarino, professor de dança e coreógrafo. Já integrou a Cia. dos Homens, Deborah Colker Cia. de Dança (RJ) e Cia. de Danças de Diadema (SP), além de ter coreografado para a Compassos Cia. de Danças, Trupp Cia. de Dança, Cia. Vias da Dança, Icógnum Cia. de Dança, Paracuru Cia. de Dança (CE) e Sem Censura Cia. de Dança (PB). Ministrou ainda oficinas na Amostra Contemporânea de Joinville (SC), Bienal Internacional de Dança do Ceará (CE), Porto Alegre em Cena (RS), Festival Internacional de Dança do Recife e Mostra Brasileira de Dança, também na capital pernambucana. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado