Nesta quarta (19) tem invasão de palhaças na Avenida Conde da Boa Vista

Giulia Cooper em a cozinha de Nina. Foto: Clarissa Monteiro  

Quem disse que a Avenida Conde da Boa Vista vai ficar a mesma depois da iniciativa tão divertida desta quarta-feira (19)? É que a partir das 16h, a mais emblemática avenida do centro de compras recifense vai receber o “Riso Passageiro – Invasão de Palhaças”, com integrantes do Grupo Trampulim, de Minas Gerais, e da Cia. 2 Em Cena de Teatro, Dança e Circo, do Recife, interagindo com o público passante, como ação do Palhaçaria – I Festival Internacional de Palhaças do Recife, evento realizado pela Cia. Animée através do incentivo do Funcultura. Trata-se de uma intervenção pública em pleno centro do Recife, com muito improviso, para alterar com graça o cotidiano dos cidadãos.

Já a partir das 19h, no Teatro Hermilo Borba Filho, é a vez do festival apresentar “Cabaré (Pílulas de 15’)”, com a participação das palhaças Hilary Chaplain (EUA), Luciana Viacava, Val de Carvalho e Juliana Ferreira, da Cia. do Ó (SP), Giulia Cooper, da Caravana Tapioca (PE) e Lily Curcio (SP) num delicioso cabaré de números entre 10 e 15 minutos, com os entremeios de Marta Carbayo e Lily Curcio com apresentadoras, duas mestras da palhaçaria. Os números são indicados para maiores de 14 anos. Às 21h, o espetáculo “Zabelinha” entra em cena no mesmo Teatro Hermilo Borba Filho, com o elogiado grupo carioca As Marias da Graça, o pioneiro na realização de festivais internacionais de palhaças no Brasil. A montagem mostra a história de uma heroína que espera marido. O enredo surpreende pelo final que não é feliz, ao inverso das histórias tradicionais dos contos de fada, mas com muita diversão até lá! Ingressos R$ 10 e R$ 5 para cada sessão.


Cia 2 em cena de Teatro, Dança e Circo. Foto: Davison Wescley
Detalhes dos números do Cabaré:

Cia do Ó: "É o Ó" - A Cia fez uma adaptação do seu espetáculo "É o Ó" especialmente para o festival. O pocket de 15' contempla um pequeno cortejo com música ao vivo, pequenas cenas cômicas e interação com a plateia. O número mostra um pouco do trabalho que o grupo faz acerca das gags clownescas clássicas e esquetes tradicionais do circo, transpondo esses elementos para o universo feminino, com muito tempero humorístico num pequeno show de variedades.
Direção artística: Fernando Sampaio. Direção musical: Fernando Paz

Zabelinha com as Marias da Graça. Foto: Xan
Giulia Cooper: "A Cozinha de Nina" - Nina decide cozinhar um delicioso bolo. Cansada de esperar enquanto o bolo está assando, começa a arrumar a cozinha e se atrapalha com as tarefas que tem a cumprir. Entre experimentos malabarísticos, equilíbristicos e musicais será que o bolo ficará pronto?
Direção: Caravana Tapioca

Hilary Chaplain: "A Classically Trained Musician"
Uma Musicista Classicamente treinada está atrasada para o show e paga as consequências, uma vez que nunca falta uma nota!

Lilly Curcio: "Spaghetti"
Um garçom se prepara para a inauguração de um elegante restaurante. E nada pode dar errado...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil