Música alternativa invade o sábado do UK Pub

Araçá Blu. Foto: Marcelo Soares

O palco do UK Pub será base de muita animação, neste sábado (8), com a apresentação das bandas Araçá Blu, que traz uma mistura de ritmos, e a Carden, vencedora do primeiro concurso Terça Autoral do pub. No clima da noite, o DJ Leo Zerbone solta o setlist nos intervalos.

A banda Araçá Blu, natural de Recife, é conhecida por seu estilo indefinido que passeia pelo samba, rock, regional e erudito. O grupo reúne jovens compositores, músicos e poetas com a proposta de experimentar ritmos e sons sem classificação artística. Com uma ampla pesquisa na canção popular brasileira, o coletivo une o samba ao erudito e o rock ao regional com toques do bolero e do frevo.

Banda Carden. Foto: Divulgação
Dentre as músicas que selecionaram o repertório do Saturday Night Live, destacam-se as canções “Semana”, “Não sou de pedra”, “Depois de um temporal”, “Pretensão de quem vê”, “Alguma verdade”, “Senhor do tempo”, “Ao teu lado”, “Não” e “Cordão de isolamento”. A Araçá Blu é formada por Marcello Rangel (Vocal e guitarra); Priscila Gama (Vocal e flauta); Clara Torres (Vocal); Samuel Nóbrega (Piano, acordeon, violino e guitarra); Henrique Almeida (Baixo); Pedro Santana (Percussão) e Ricardo Caldas (Bateria).
A alternatividade da noite também terá pegadas de rock n’ roll com a banda Carden, que também faz um som alternativo, só que com misturas que passeiam pelo rock e grunge. O grupo se formou em 2008, tendo como influência grandes nomes do rock como Foo Fighters, Beatles, Nirvana, Led Zeppelin e QOTSA, e ganhou ainda mais destaque com a conquista do concurso de bandas do UK Pub, realizado pela rede social oficial da casa (Facebook/UKpubrecife). 

Para a noite no pub, o grupo vai tocar músicas autorais como “Over and Over”, “Free”, “Divided as One”, “Oh, Jess”, “Cold Street Light” e “Shooting Star”. Mas a grande pedida dos fãs é o som levou o grupo ao primeiro lugar do pódio, a canção “Flesh and Veins”. A Carden é formada pelos músicosArthur Passos (Vocal e Guitarra), Wesley Petrelli (Baixo), Filipe Arruda (Guitarra) e Wrendel Bradlley (Bateria).

O swing promete agradar ao público do início ao fim, sem deixar espaço para os notívagos esfriarem o clima, já que o DJ Leo Zerbone comanda a picape nos intervalos das bandas.

Serviço:
Saturday Night Live com Araçá Blu e Carden
Sábado (8), no UK Pub – 21h
Endereço: Rua Francisco da Cunha, 165
Ingressos: R$ 40 (homem) e R$ 30 (mulher)
Telefone: 3465-1088

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado