Marim dos Caetés festeja Dia do Frevo de Bloco em Olinda nesta quinta (6)

Bloco Flor da Lira de Olinda. Foto: Seronildo Guerra

Nesta quinta-feira (6), Olinda finalmente vai festejar “O Dia do Frevo de Bloco em Olinda”, conquistado por lei no ano passado, numa ação da Liga dos Blocos Líricos de Pernambuco através de emenda parlamentar proposta pelo vereador Ubiratan de Castro Júnior. A data será festejada anualmente, e com o nome de um grande carnavalesco já falecido e que dedicou a vida aos blocos líricos, Teodomiro Pereira. Em sessão solene na Câmara Municipal de Olinda (rua 15 de novembro, Varadouro), a partir das 18h, nesta quinta, e aberto a quem interessar, a Liga dos Blocos Líricos de Pernambuco, presidida por Seronildo Guerra e Rute Farias, receberá um diploma pela conquista. Com dezenas de foliões trajados, um belo cortejo vai ser realizado no local, com repertório dos clássicos de antigos carnavais. Vários blocos líricos já confirmaram presença: Bloco Flor da Lira de Olinda, Eu Quero Mais, ambos de Olinda; Um Bloco em Poesia, Amantes das Flores de Camaragibe, Cordas e Retalhos, Seresteiro de Salgadinho e Menestréis do Paulista, entre outros.

Prometeram estar presentes ainda, as seguintes personalidades da Cultura: Fernando Duarte (secretário de Cultura do Estado), Luiz Roberto Silva (secretário executivo de Cultura do Estado), Severino Pessoa (presidente da Fundarpe), Márcia Souto (secretária de Cultura de Olinda) e Maurício Galvão (secretário de Turismo de Olinda).

OBS: No dia 12 de setembro, a Liga dos Blocos Líricos de Pernambuco irá a Gravatá, realizar o Projeto Estação Lírica, o segundo encontro de blocos líricos naquele município. São conquistas para a Cultura Lírica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado