Marcelo Camelo - Voz e violão no Teatro da UFPE


Marcelo Camelo. Foto: Diego Ciarlariello
Após o sucesso das apresentações em São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte, o cantor, compositor e multi-instrumentista Marcelo Camelo se dedica nos meses de agosto e setembro à turnê de seu show especial no formato voz e violão. Recife é um dos palcos da apresentação, neste sábado (15), às 21h, no Teatro da UFPE. O repertório inclui músicas suas gravadas por outros intérpretes renomados como Maria Rita, Erasmo Carlos, Roberta Sá e Ivete Sangalo. Não ficam de fora músicas do Los Hermanos e da carreira individual de Camelo. Em comum, todas as canções são apresentadas em roupagem inédita e com a participação especial do rabequista Thomas Rohrer.

"Estou muito feliz de poder tocar neste formato”, diz Marcelo Camelo. “Para mim vai ser muito desafiador em certo sentido porque sempre construí minha obra baseado na instrumentação inteira, nas bandas com quem estive. Poder apresentar as músicas do jeito que elas nasceram, o mais próximo possível de um formato unitário, me deixa muito animado.”

Marcelo Camelo transita entre estilos diversos, como MPB, rock e pop. Na década de 90 e 2000, fez muito sucesso como vocalista e guitarrista da banda Los Hermanos, com a qual gravou quatro discos ("Los Hermanos", "Bloco do eu sozinho", "Ventura" e "4"). Em 2008, lançou seu primeiro disco solo, "Sou". Em abril de 2011, Marcelo apresentou "Toque Dela", segundo álbum da nova carreira em que nove das dez faixas foram compostas por ele.

Serviço:

Marcelo Camelo - Voz e violão
Dia 15 de setembro, às 21h
Teatro da UFPE - Câmpus Universitário
Ingressos à venda a partir de 30 de julho por R$ 80 e R$ 40 (meia).
Pontos de venda: bilheteria do teatro, Esposende dos shoppings Recife e Tacaruna e www.ingressorapido.com.br
Informações: 3207-5757

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas