Festival da Canção Francesa tem seletiva regional no Recife



Lucinha Guerra. Foto: Divulgação


O melhor intérprete de uma canção francesa dos anos 2000 será revelado nesta quinta-feira (20), durante o Festival da Canção Francesa 2012, no Teatro Barreto Júnior, Pina, a partir das 19h30. Com entrada franca, os ingressos serão disponibilizados uma hora antes do início do concurso, na bilheteria do próprio teatro, e serão distribuídos até a lotação do espaço.

Participam desta etapa, sete candidatos de Pernambuco e uma da Bahia, que interpretarão composições de Isabelle Boulay, Zaz, Vanessa Paradis, Coeur de Pirate, Tal Benyerzi e Emily Loizeau. Afinação, ritmo, interpretação, pronúncia e postura no palco serão os itens analisados pelos jurados. Os dois primeiros lugares desta fase disputarão a final em São Luis, Maranhão, no dia 24 de outubro, com transporte e alojamento pagos.

O primeiro e segundo colocados na fase regional do Festival também ganharão bolsa de estudos da Aliança Francesa, correspondendo, respectivamente, a dois e um semestre de 2013. O terceiro lugar levará um voucher que dará direito a um jantar para duas pessoas no Bistrot La Comédie.


Já a final nacional, em São Luis, premiará o primeiro colocado com uma passagem Rio-Paris-Rio, pela Air France, e seis noites em Paris. O segundo lugar recebe uma passagem Rio-Paris-Rio, também pela Air France; e o terceiro, duas noites em hotel turístico no Brasil. Vale destacar que, em 2011, a música francesa revelou para o Brasil mais um talento de Pernambuco. Endie Eloah foi a grande vencedora da final nacional do Festival da Canção Francesa do ano passado, realizada no Rio de Janeiro. A cantora, que representou a Aliança Francesa do Recife na etapa nacional do evento, concorreu com oito candidatos de várias cidades brasileiras. Quem sabe em 2012 o Festival da Canção Francesa revele um novo talento nordestino.

Realizado em Pernambuco pelo terceiro ano consecutivo, o concurso tem apoio cultural da Luck Viagens e Bistrot La Comédie. Também como atração da noite, logo após a apresentação dos oito finalistas, será a vez da cantora e atriz Lucinha Guerra. Conhecida por interpretar sambas, ela mergulha agora no universo da poesia francesa. No show Chansons D´amour, Lucinha apresenta canções que foram eternizadas na voz de Edith Piaf, Henri Salvador e Jacques Brel. No Barreto Júnior, ela vai dividir o palco com os músicos Ricardo Freitas, no violão de sete cordas; Nido do Arcodeon; e George Rocha, na percussão.

Relação dos selecionados para a etapa regional:

Ana Paula M. Clericuzzi
Composição: C'est quoi c'est l'habitude, de Isabelle Boulay
Estado: Pernambuco
Anna Paula Alves Monteiro
Composição: Je veux, de Zaz
Estado: Pernambuco
Beatriz da Costa Carvalho
Composição: Pourtant, de Vanessa Paradis
Estado: Pernambuco
Bruna Valença Bacelar
Composição: Comme Des Enfants, de Coeur de Pirate
Estado: Pernambuco
Daniel Calabria L. de Souza
Composição: Port Coton, de Zaz
Estado: Pernambuco
Heloísa de Lima Bandeira
Composição: Le sens de la vie, de Tal Benyerzi
Estado: Pernambuco
Maria Soledade Santana Araújo
Composição: Boby Cheri, de Emily Loizeau
Estado: Bahia
Natália Regina B. de Sá
Composição: Je ne sais pas choisir, de Emily Loizeau
Estado: Pernambuco
  
Serviço:
Evento: Festival da Canção Francesa 2012 (Etapa Regional)
Data: 20/09/2012 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Teatro Barreto Júnior (Rua Estudante Jeremias Bastos, s/nº – Pina/Recife)
Entrada: Franca (os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Teatro, uma hora antes do início do evento e dentro do limite da disponibilidade de lugares)
Informações: (81) 3202.6262 / 3325.4312

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil