Exposição de joias de Antonio Bernardo chega ao Recife nesta terça (11)



Será aberta nesta terça-feira (11), na loja Antonio Bernardo do Shopping Recife, a exposição de joias “Garimpo 2012”, que reúne 107 peças desenvolvidas pelo designer com pedras especiais pinçadas em viagens pelo mundo. A mostra chega ficará aberta ao público até o dia 16 de setembro. As peças que compõem a edição 2012 se destacam pelas gemas especiais, com formato inusitado, cores intensas e delicadeza de ocorrências internas. O design valoriza o fenômeno natural que se eternizou nas pedras enquanto o metal atua como suporte discreto das gemas ou dialogando com elas.

No cotidiano do trabalho de Antonio Bernardo, em paralelo à criação estimulada por temas e pela interação com as propriedades do metal, há o convívio com o vasto e diversificado universo das gemas, algumas com características já amplamente utilizadas na joalheria e outras, as que protagonizam o Garimpo, escolhidas pelo designer em viagens, feiras, por fatores que as tornem únicas, exclusivas. A escolha, ou “encontro” como relata Antonio Bernardo, é emocional e intuitiva, sendo a qualidade de raro das gemas destas coleções derivada do olhar e sensibilidade do designer, informados pelo conhecimento acumulado nas suas décadas de atuação.

Serviço:
. ANTONIO BERNARDO
Shopping Recife - Rua Pe. Carapuceiro, 777 - Boa Viagem - Recife
Informações: (81) 3326-9004

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente