Duo e solo de palhaças são atrações desta terça (18) no Palhaçaria

Spirulina em spathodea com Silvia Leblon.
Foto: Cristiane Fontinha

Nesta terça-feira (18), o Teatro Hermilo Borba Filho, recebe duas montagens pelo "Palhaçaria – I Festival Internacional de Palhaças do Recife", evento realizado pela Cia. Animée. Às 19h, “Pelo Cano”, com Paola Musatti e Vera Abbud (SP), traz uma releitura da palhaçaria clássica e revela a partir de pequenas situações o universo inusitado de duas palhaças, com direito a instrumentos tocados ao vivo. Mas os objetos deixam de ser apenas utilitários e ganham outra dimensão na capacidade da palhaça de transformar a realidade.

A partir das 21h, é a vez de “Spirulina em Spathodea”, solo de Silvia Leblon (SP), em que uma palhaça se mostra bem devagar. Ela traz uma bagagem e aos poucos revela sua história, seus medos, frustrações, segredos, brinquedos, seu mundo peculiar. Convida a plateia a visitar esse mundo, incluindo-a na sua lógica pessoal. Fala de sua morte, vida, morte-vida, desejos, ardis, superações. É funeral. É renascimento. A direção é de Ricardo Pucceti, integrante do elogiado grupo Lume Teatro. Ingressos a R$ 10 e R$ 5 para cada montagem.

Pelo cano com Paola Musatti e Vera Abbud.
Foto: Elenize Dezgeneniski
Serviço:
Teatro Apolo
Bairro do Recife
3355-3321

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife