“Duas Mulheres em Preto e Branco” no Teatro Apolo

Das Mulheres em Preto e Branco.
Foto: Regina Protskof

Após estrear nacionalmente no 19º Porto Alegre em Cena – Festival Internacional de Artes Cênicas, este mês (setembro), com três apresentações, a montagem teatral da Remo Produções, Duas Mulheres em Preto e Branco, chega ao Recife com estreia no próximo dia 29 (setembro), no Teatro Apolo, onde ficará em curta temporada.

O projeto envolve profissionais de grandes e diferentes cidades brasileiras, reunidos em um projeto inédito e relevante. A direção é do premiado Moacir Chaves, renomado diretor carioca, que já ganhou vários prêmios Shell e Sharp de teatro. O elenco da peça reúne a atriz e produtora pernambucana Paula de Renor e Sandra Possani, atriz gaúcha, há alguns anos radicada em Pernambuco. Aurélio de Simoni assina a iluminação e Fernando Mello da Costa, a cenografia.

O texto é baseado no conto do livro Retratos Imorais, recente romance de Ronaldo Correia de Brito, mostrando os caminhos e descaminhos na vida de duas mulheres, amigas que se afastam e se completam. O ambiente poético onde se passa a história é a cidade de Recife, mas a ação poderia acontecer em qualquer cidade do mundo, ao falar das experiências de uma geração que, nos anos de ditadura militar, via a vida em “preto e branco” (ou multicolorida, se examinada a época pelas lentes da contracultura). Nos dias presentes, esses tempos são revisitados e ninguém escapa do passado – nem da História, pela culpa ou pela crítica.

Serviço:
Texto: Ronaldo Correia de Brito
Direção: Moacir Chaves
Com Paula de Renor e Sandra Possani
Teatro Apolo
De sexta a domingo, às 20h
Curta temporada: de 29 de setembro a 21 de outubro
Preço: R$ 20 e R$ 10 (meia)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife