“Como não se fazer um stand-up” no Teatro Alfredo de Oliveira

Foto: Weldjane Mary

“Como não se fazer um stand-up” é o primeiro espetáculo d’Os Tampas, Cia de teatro que se propõe a discutir de forma bem humorada temas e personalidades da atualidade. Trata-se de um projeto mais amplo que as apresentações no teatro, pois o grupo mantêm diálogo constante com a internet através de sites e das redes sociais, alimentado-os de conteúdos de humor em textos, vídeos e fotos. Deste modo, o espetáculo continua durante toda a semana, quando os vídeos e textos forem postados, dando novas histórias daqueles personagens. Também na internet, novos personagens surgirão e, ao longo da temporada, podem figurar no espetáculo. A fanpage d’Os Tampas no Facebook é www.facebook.com/ostampas. Todos os sábados, às 20h, no Teatro Alfredo de Oliveira, na Boa Vista. Mais informações: 8870-8941 ou 9709-2333.

Dois atores brincando com o “modismo” de se fazer Stand-up Comedy, pois na realidade nosso espetáculo é o mais livre de rótulos possível. Conversamos sem máscara com a platéia, como acontece nos “stand-ups”, mas fazemos duos ou solos de personagens bem caracterizados.

No desenrolar da peça cenas, temas e personagens, para nós, caricatos por natureza: A primeira aula de teatro ministrada por um professor porra louca; O pastor ex-gay a “curar” homossexuais; O ex-bandido recém convertido; A prostituta Phd palestrando para donas-de-casa; O político pedindo democracia anal; histórias de criança; as semelhanças e diferenças nos relacionamentos homem-mulher, homem-homem e mulher-mulher. Humor variando ou entrecortando o escracho e a sutiliza mais sofisticada, espetáculo montado a pedidos.


Luciano Rundrox é ator e autor teatral. Escreveu, dentre outras, a peça “Paloma para Matar” além de livros ainda não publicados. Conhecido pelo humor ácido e inteligente. Também é colunista da Revista Eletrônica Label.

Alisson Castro é pessoa de teatro, jogando em quase todas as posições, é ator, encenador, cenógrafo, aderecista, entre outras funções, também é músico. Sua última encenação foi “Playdog” com textos de Newton Moreno, Carlos Bartolomeu e Rafael Martins. É formado em Artes Cênicas pela UFPE. Atualmente, é professor de teatro do Colégio Marista, da Secretária de Educação de Paudalho e do Centro de Estudos e Educação Popular de Paudalho. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo