“Com Censura: músicas da Ditadura” no Teatro Luiz Mendonça


O grupo MPB UNICAP da Universidade Católica de Pernambuco em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã e Secretaria de Cultura da Prefeitura do Recife, apresentam o Show “Com Censura: músicas da Ditadura”.

O espetáculo “Com Censura: músicas da Ditadura”, trás um panorama de nossa história, exposto por meio da Música Popular Brasileira, produto final da inquietação de muitos cantores e compositores que transformaram em poesia o comentário crítico de um tempo.

Serão apresentadas músicas que foram proibidas de serem gravadas durante o período da ditadura militar no Brasil, compreendido nas décadas de 60, 70 e 80. Durante a execução das músicas serão projetados em telão cópias dos documentos utilizados nos processos propostos pelas gravadoras, quando pediam autorização para gravação, que tramitaram no Serviço de Censura e Diversões Públicas da Polícia Federal à época, com os respectivos pareceres dos seus censores.


Esta proposta unifica educação e arte em um só contexto, permitindo uma comunicação mais ampla e eficiente com o público. A arte a serviço da educação. “Com Censura”, vai além de uma experiência didática, porque une conhecimento e arte. E resgatar a memória de um povo por meio da arte é contribuir para despertar uma consciência mais crítica em cada cidadão.

OBJETIVO: Promover o resgate histórico do período da Ditadura Militar, a partir de fatos significativos para o restabelecimento da verdade e a preservação da memória daqueles que lutaram para a redemocratização do país, e pela reafirmação dos valores em Direitos Humanos.

Serviço:
Data: 25 de setembro de 2012 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu – Boa Viagem)
Entrada gratuita (Convites na bilheteria do Teatro) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado