Café em Pasárgada com Lara


O projeto Café em Pasárgada, neste sábado (29), às 9h,  no Espaço Pásárgada, coloca em cena  Lara, alterego de Luís Miranda,  que escreve poemas, contos, crônicas e reflexões críticas, com lâminas afiadas dirigidas contra os sistemas de dominação imperantes na sociedade e os poderosos em geral. Lâminas que se estendem  aos altos e baixos da condição humana, aos vôos e limites do ofício poético, às estreitezas políticas e teóricas e às indagações cósmicas.

Entre os livros publicados por Lara, destacam-se: Alguns poemas, prosas e outros papos (1999) e Seleta Visceral de Lara (2009), incluindo poemas, contos e crônicas. Nascido em Bom Conselho em 1960, hoje funcionário da UFPE, o autor chegou ao Recife em 1979, atuou no Movimento dos Escritores Independentes na década de 1980 e, desde aquela época, é uma figura presente em recitais de poesia no Recife, com a marca inconfundível da sua voz rouca, rosnante e gutural.

Com a curadoria de Marcelo Mário de Melo, o Café em Pasárgada procura estabelecer uma ponte entre as diversas vertentes da produção poética, os estudantes e professores de letras, o professorado em geral e os segmentos de público afins e interessados em questões ligadas à literatura e à poesia. O evento começa com um café da manhã e são conferidos certificados.

Serviço:
Café em Pasárgada com Lara – Luís Miranda
Sábado (29), 9h às 10h
Rua da União, Recife

Espaço Pasárgada
FUNDARPE/DGEC
Rua da União, 263, Boa Vista
Telefone: 3184-3165

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii