Boletim MinC


PERNAMBUCO

Fundaj realiza ciclo de palestras gratuitas sobre arte e política
O Projeto Política da Arte, da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), realiza, entre os dias 2 e 4 de outubro, o ciclo de palestras "Semeando o Vento: Uma História da Internacional Situacionista", com o professor de História da Arte Contemporânea da Binghamton University de Nova Iorque, e editor da revista Grey Room, Tom McDonough. O evento irá discutir o posicionamento político e artístico das Artes Visuais, a partir da trajetória da vanguarda político-estética Internacional Situacionista, na Europa. O evento é gratuito e tem vagas limitadas. Os interessados devem realizar uma inscrição prévia, pelo telefone (81) 3073.6691 ou pelo e-mail artes@fundaj.gov.br.

Ciranda e Coco de Senzala apresentam a cultura do canavial nesta sexta (28)
O Laboratório de Intervenção Artística Laia promove nesta sexta (28), a partir das 14h, a roda de conversa “Canavial: Narrativas Simbólicas Do Trabalho”. O evento é realizado no Memorial da Justiça do Trabalho, no bairro de Boa Viagem, e conta com o historiador e especialista em cultura afro descendente e curador do Memorial Mãe Bio – Severina Paraíso – Nação Xambá, Hildo Leal da Rosa, além das apresentações da Ciranda Rural de Mestre Zé Maria e do Coco de Senzala do Mestre Zé Negão. Informações pelos telefones (81) 3326-8136 (81) 9168-1164 ou email memorial@trt6.gov.br.

Relação do homem com o barro é tema de exposição no Museu da Abolição
A exposição itinerante O Santo é de Barro estreia nesta quinta (27/09) no Museu da Abolição em Recife. A mostra propõe a reflexão sobre a utilização do barro nas sociedades humana, com instalações baseadas em pesquisas sobre a etnia do povo brasileiro. A exposição segue até o dia 27 de outubro como parte da programação da Primavera dos Museus, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e Ministério da Cultura (Minc). Mais informações no telefone: (81) 3228-3248.

Lançamento de 15 novos livros movimenta a Academia Pernambucana de Letras
A Academia Pernambucana de Letras e a Edições Bagaço realizam nesta quarta (26/09) às 19h, o encontro especial “Celebração a Palavra Escrita”, com o lançamento de livros de quinze escritores, entre eles Fátima Quintas, Lucila Nogueira, Fernando Coelho e Paulo Caldas. Mais informações pelo telefone (81) 3268-2211.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo