Boletim MinC


PERNAMBUCO
Crônicas e contos dão o tom de palestra na Academia Recifense de Letras
A Academia Recifense de Letras promove reunião extraordinária no dia 20 de setembro, a partir das 17h. O encontro contará com a apresentação da palestra "Contos e Crônicas", ministrada pelo escritor Paulo Dantas e será realizado nas instalações da Academia Pernambucana de Letras. Mais informações podem ser obtidas através do email lvarejaoneto@uol.com.br ou pelos telefones (81) 3429.2854 ou 3429.0613.

I Festival Internacional de Palhaças do Recife promove palhaçarias até domingo
Acontece na capital pernambucana, desde a última sexta-feira (14) o I Festival Internacional de Palhaças do Recife, o Palhaçaria. Encenado por mulheres e no objetivo de promover a palhaçaria feminina o festival pretende começaram a experimentar as possibilidades do universo do clown, expondo um trabalho inspirado no intercâmbio artístico. O Festival é uma realização da Cia. Animée e segue em cartaz até domingo (23), confira a programação e mais informações, aqui.

Alunos e Professores de escolas municipais de Olinda aprendem Educação Patrimonial
Alunos e professores da rede municipal de educação de Olinda estão trabalhando no inventário de toda a cidade para levantar e registrar todo patrimônio da cidade. Desde o início de 2012, eles estão engajados nas ações de educação patrimonial, inseridas nas atividades curriculares do ano letivo nas escolas de turno integral que participam do projeto Mais Educação, do Ministério da Educação (MEC). Este ano, o tema do patrimônio cultural passou a fazer parte do projeto e tem o apoio do IPHAN, que orienta as atividades. Saiba mais em: http://portal.iphan.gov.br.

Museu do Cangaço é uma das 803 instituições que participam da Primavera nos Museus
O Ministério da Cultura, através do IBRAM/MinC promove a 6º Primavera dos Museus em Serra Talhada (PE) de 25 a 28 de setembro. A atividade acontece no Museu do Cangaço e é realizada através da Fundação Cultural, Ponto de Cultura e Ponto de Memória Cabras de Lampião. A programação tem início no dia 25, sempre às 19h30, e durante todo o evento conta com uma palestra, exibição de filme e apresentação musical diariamente. Confira a programação completa em: 
http://culturadigital.br/mincnordeste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado