Boletim MinC


PERNAMBUCO

Petrolina promove curso de contação de histórias com foco na cultura local
A Secretaria de Cultura de Petrolina realiza neste mês mais uma etapa do curso “Contando Histórias sobre Saberes e Fazeres – Formação de Contadores de Histórias”. As atividades serão realizadas aos sábados, até o dia 3 de novembro, e irão trabalhar de forma lúdica as manifestações artísticas e culturais da região. A capacitação se dá, através de oficinas de expressão vocal e corporal, além de técnicas de contação, pela manhã e tarde. As aulas acontecem na Sala de Reuniões Cid Carvalho Centro de Convenções de Petrolina e mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (87) 3861-5157.

Sesc abre inscrições para Salão Universitário de Arte Contemporânea
O Salão Universitário de Arte Contemporânea (V UNICO) está com inscrições abertas para artistas universitários de quaisquer faculdades e cursos de Pernambuco. Conforme edital, qualquer unidade do Sesc, no interior ou capital, poderá receber as inscrições até o dia 28 de setembro. Os envelopes com as inscrições deverão ser enviados via malote até o dia 01 de outubro e deverão ser endereçados à Sede/DEC/Cultura, aos cuidados de Valkiria Dias, assunto: V UNICO/inscrições. Informações: (81) 3216-1629.

“Mostra a Cara, Caruaru” acontece no agreste a fim de promover a música regional
Caruaru recebe nesta quinta e sexta-feira, a primeira edição do projeto “Mostra a Cara, Caruaru!”. Voltado à formação, capacitação e diálogo com o público e integrantes do cenário musical da região, o evento oferece uma série de atividades gratuitas entre shows, palestras, oficinas, mesas redondas, e exposições fotográficas. A meta é convidar o público para discutir a música enquanto cadeia produtiva sustentável e afirmação das expressões culturais das comunidades. A mostra acontecerá na Favip – Faculdade Vale do Ipojuca. Saiba mais em: http://culturadigital.br/mincnordeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil