Boletim MinC

Arte: Juliano Mendes da Hora

PERNAMBUCO

I festival internacional de palhaças - Palhaçaria acontece no Recife
Entre os dias 14 e 22 de setembro, o Recife é palco do Palhaçaria – I Festival Internacional de Palhaçadas do Recife, com espetáculos, oficinas e números de cabaré, encenados no Teatro Apolo - Hermilo e no Centro Cultural da Caixa, no Bairro do Recife. Entre os grupos participantes, atrações da Alemanha, França, Dinamarca, EUA e Brasil. A atriz Hillary Chaplain dá início às atividades com o espetáculo A Life in Her Day. Mais informações no site: http://ciaanime.wix.com/aslevianas/

Oficinas, shows e troca de livros em festival literário no Recife
O I Festival Nacional do Livro, da Leitura e da Literatura tem início nesta quinta-feira (06/09), e segue até o dia 9 de setembro. O evento é realizado em parceria pela Casa dos Escritores e Livros e o Sindicato dos Trabalhadores de Educação/PE e conta com uma programação que inclui trajetos literários, trocas de livros em praças públicas, oficinas literárias, lançamentos de livros e shows musicais. Entre os destaques, a exibição de um documentário sobre Raimundo Carrero, homenageado do festival, e apresentações de Jorge Mautner, Tito Livio, entre outros, com acesso gratuito. A abertura acontece à partir das 17h30 no Parque 13 de Maio. Informações pelo telefone (81) 3037.5762.

Instituto Histórico de Olinda sedia lançamento da revista “Olindacadêmica”
A Academia de Artes, Letras e Ciências de Olinda realiza no dia 11 de setembro (terça -feira), às 15h, uma assembléia ordinária com o lançamento da revista “Olindacadêmica”, e o recital  “Causos de Cordéias” com o poeta paraibano radicado no Recife, Felipe Júnior. O evento será realizado na sede do Instituto Histórico de Olinda, na Av. Liberdade, 214 – Carmo. O acesso é gratuito. Mais informações pelo email cassio.divulga@gmail.com.

Festival de Música incentiva os novos talentos de Caruaru
Caruaru sediará um festival de música com foco nos talentos locais, nos dias 13 e 14 de setembro. Trata-se do “Mostra a cara Caruaru” , cujas atividades serão realizadas na Faculdade do Vale do Ipojuca (Favip), das 9h às 22h. O evento contará com shows, exposições, mesas-redondas e palestras com Silvério Pessoa, Leandro Fregonesi, Jô Barbosa, Osmar Barbalho e o Maestro Mozart Vieira. As inscrições, com 20% das vagas destinadas a deficientes físicos e visuais, são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mailcomadresproducoes@hotmail.com.

Festival do Making Of reúne em Recife os maiores pólos de produção audiovisual do Brasil
O II Festival do Making Of chega a Recife entre os dias 10 e 14 de setembro, com atividades centradas na Fundação Joaquim Nabuco do Derby. O evento promoverá um fórum de trocas entre o audiovisual de Pernambuco e dos estados da Bahia, Ceará, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, com exibições não-competitivas de making ofs; debates com diretores e produtores convidados; oficinas de formação e aperfeiçoamento, além de exposições de fotografias e cartazes das produções de destaque no cenário nacional. Mais informações: www.festivaldomakingof.com.br.

Turnê de xaxado percorre o sertão de Pernambuco com shows e oficinas
O Ponto de Cultura Cabras de Lampião promove uma turnê de seu grupo de xaxado pela região do Pajeú, de 12 de setembro a 24 de outubro. As atividades incluem apresentações, exibição de filmes e documentários, oficina de xaxado e recitais. Para conferir a programação completa, acesse o blog: http://pontodeculturacabrasdelampiao.blogspot.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo