Recife recebe pela primeira vez a Feira do Bem


Relação humana, integração urbana, qualidade de vida, sustentabilidade e harmonia. Desejos assim acompanham a criação da Feira do Bem, que acontece pela primeira vez no Recife, neste domingo (2 de setembro), das 10h30 às 16h, com proposta de se repetir sempre no primeiro domingo de cada mês, na vontade coletiva de fazer a ocupação viva da rua.

O bairro da Boa Vista, entre as ruas Dom Pedro Henrique e Conde D’eu, foi o espaço escolhido para reunir, de maneira livre e sem cobrança de taxas, microprodutores artesanais, artistas e outros profissionais. No local, todas as pessoas podem participar colocando à venda seus produtos, como comidas especiais, trabalhos artísticos, roupas, acessórios, entre outros. Ações educativas integrarão a programação, cujo interesse é estimular o cuidado das pessoas, através de atividades diferenciadas (musica, teatro, cine, capoeira, dança e ioga). A ideia é incentivar as trocas entre as pessoas e o encontro. “O intuito é integrar a cidade, fortalecer as relações sociais e, dessa maneira, promover a paz”.

A logística da Feira do Bem tem do mesmo modo o sentido da coresponsabilidade. Enquanto, cada um das/os integrantes levará e organizará sua própria “barraquinha” com seus próprios produtos (sem revenda), espaço de apresentação e arrumação de pré e pós venda.


Entre os participantes da edição inaugural, está confirmada a presença do museu Murillo La Greca com a exposição dos artistas Sebba Cavalcante, Simone Mendes e Beatriz Melo; Cine Cabeça com Mostra de Curtas e Documentários; CTTU com seu Programa de Teatro Educativo; Conservatório Pernambucano de Música com musica erudita; “Empório Pura Vida”, com os temperos e grãos de Junior; “O Pão do Thiago”, com os pães integrais de Thiago Santoianni;  “Três Malhos Pescados”, com os engenheiros de  pesca da UFRPE; “Centro Verde Vida”, com Ana Oliveira; “Fotografias da Urbe”com Chico Ludermir; “A Cozinha Macrobiótica”, com o comedor de Hilda; “O Vegetariano”, com Rejane e Norma; “Orgânicos de Pombos”, com Maria; Ana Ghandra também montará sua barraca astrológica no local; e o Corpo de Bombeiros participam ativamente da ação.

Serviço:
Feira do Bem
A partir do dia 2 de setembro
*Sempre no primeiro domingo de cada mês, das 10h30 às 16h.
Onde: na encruzilhada da Rua Dom Pedro Henrique com a Rua Conde D’eu, na Boa Vista (entre a Celpe e a Unicap). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife