Boletim MinC


PERNAMBUCO

Curso de Conservação Preventiva de Bens Culturais é promovido pela Laborarte
A diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (MECA), através do Laboratório de Pesquisa, Conservação e Restauração de Documentos e Obras de Arte (Laborarte), promove o Curso Conservação Preventiva de bens culturais – A Interface entre o edifício e o acervo, que será ministrado pela Arq. Dra. Claudia S. Rodrigues de Carvalho, da Fundação Casa de Rui Barbosa / Ministério da Cultura. As inscrições serão feitas até o dia 31 de agosto e o curso será entre os dias 10 e 14 de setembro. Informações: (81) 3073-6281/3073-6282.

III Seminário Nacional do LECGEO está com inscrições abertas
Já encontram-se abertas as inscrições para o III Seminário Nacional do LECgeo, realizado pelo Laboratório de Estudos sobre Espaço e Cultura da Universidade Federal de Pernambuco. O evento ocorre entre os dias 10 e 12 de setembro, e tem o objetivo de tratar metodologicamente o espaço da cultura, da política e o da ecologia, estabelecendo vínculos possíveis de compreensão dos fenômenos da geografia cultural e social. Mais informações no site oficial: http://www.ufpe.br/lecgeo.

Festival Pernambuco Nação Cultural chega à Taquaritinga do Norte e região
O Agreste Setentrional recebe até o 1º de setembro mais uma etapa do circuito do Festival Pernambuco Nação Cultural (FPNC), que agrega uma vasta programação com atividades culturais e de formação. As cidades de Taquaritinga do Norte – que comemora a 13ª Festa das Dálias, Feira Nova, Limoeiro, Toritama e Orobó transformam-se, durante toda a semana, em polos da cultura pernambucana. Para ter acesso a programação completa acesse: http://fpnc.org/programacao.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil