Últimos dias das exposições

Sonhos (Pedro Dias) / Foto: Diculgação



Exposições Individuais
MAC
Ter a Dom
9h30 às 17h
Até 13
O Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco traz as Exposições Individuais: de fotografias de Lorane Barreto, “Veneza um Olhar”, na Sala de Convidados Especiais, na sede do Museu; e das pinturas dos “Sonhos” de Pedro Dias, na Galeria Tereza Costa Rêgo.



Capoeira - luta, dança e jogo da liberdade
Centro Cultural Correios
Ter a Sex
9h às 18h Sáb e Dom 12h às 18h
Até 13
Gratuito

Sob curadoria da produtora cultural Denise Carvalho, o Centro Cultural dos Correios vem este mês com a exposição Capoeira – luta, dança e jogo da liberdade. A exposição fotográfica itinerante do fotógrafo André Cypriano é fruto da pesquisa para o livro homônimo, com textos de Rodrigo de Almeida e Letícia Pimenta. A exposição conta com 11 fotografias em preto e branco e 29 coloridas, além de 10 ilustrações (de autoria de Debret, Auguste Earle, entre outros), além de textos explicativos. Revela uma rica manifestação cultural brasileira, reconhecida e praticada em todos dos estratos sociais. Além da exposição serão realizadas oficinas abordando o tema, destinadas a jovens de escolas públicas.

Infância
Fundação Joaquim Nabuco
Ter a Dom
15h às 20h
Até 12
Gratuito
Continuando o Projeto Política da Arte, este mês a Fundaj traz a mostra coletiva Infância, que reúne trabalhos dos artistas Nan Goldin, Cao Guimarães e Paula Trope. Também haverá debates sobre o tema, um com a presença de Paula Trope, com Tânia Rivera; e outro com Cao Guimarães. Com curadoria de Moacir dos Anjos, a mostra conta com fotografias e ainda com o vídeo Contos de Passagem, de Paula Trope.



Exposição “O Princípio, A Beleza, A Vida”
Museu do Estado de Pernambuco
Ter a Sex 
9h às 17h Sáb e Dom 14h às 17h
Até 13
Os enigmas da existência e do corpo humano são traduzidos em imagens pela artista plástica pernambucana, Susy Magalhães, com a proposta de garantir a acessibilidade e a democratização da arte, a artista propõe que os visitantes explorem as sensações através de expositores táteis e painéis interativos. O trabalho inédito traz 25 obras em acrílico sobre tela em grande formato e faz analogias a formas celulares e embrionárias. Além das telas, um cinema sensorial exibirá um vídeo que conta desde a biografia da artista até detalhes sobre as técnicas utilizadas nos quadros. Na sala, os visitantes poderão sentir vibrações emitidas por um piso especial.

Exposição Ladrão de Purezas
Sesc Casa Amarela
Seg a Sex
9h às 19h
2 a 18
Gratuito
A galeria de artes do Sesc Casa Amarela recebe a exposição Ladrão de Purezas, do artista plástico Manezinho Araújo. A mostra contará com 33 serigrafias do acervo da família. Autodidata e dizendo-se “ceguinho em técnica”, o artista começou com aquarela e guache, sem orientação nenhuma e acabou pintando com tinta a óleo. Em estilo primitivo  puro, o artista passava para as telas cenas da infância, da juventude e da maturidade, retratando as raízes do Nordeste do Brasil. Ele pintava cidades, paisagens, palafitas, barqueiros, marinhas, pescadores e baianas.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado