Trupe Circus se apresenta no Festival Palco Giratório 2012 com o espetáculo " Círculos que não se fecham..."

A apresentação será realizada às 19h, gratuitamente, em nossa sede no bairro da Macaxeira. É necessário chegar com 2h de antecedência para retirar o ingresso na bilheteria. O espetáculo Círculos que não se Fecham... Experimento nº 1 faz parte de um processo que a Escola Pernambucana de Circo, através da sua Trupe Circus, vem desenvolvendo desde que inaugurou o Centro Circo da Juventude, quando começou a discutir mais amplamente as questões da juventude, principalmente àquelas relacionadas à violência sofrida pelos jovens de todas as classes sociais, mas, principalmente, os das periferias urbanas.

As cenas, os números circenses e as coreografias nos trazem para a reflexão, para perguntas pessoais e coletivas do por que de tamanha violência no mundo juvenil? O que ocorre que nos leva a conviver com essa violência de forma tão naturalizada? Círculos Que Não Se Fecham... propõe pensar a juventude contemporânea e tornar relevantes seus espaços, seus pensamentos, suas idéias e suas práticas. O espetáculo também tem a intenção de levantar questões que apontam para uma realidade assombrosa: o que leva um jovem a agredir, a matar, a destruir suas vidas nas drogas, a não ter perspectiva de vida e com isso seguir por caminhos tão obscuros? O que esses jovens com essas atitudes querem dizer, gritar, serem vistos, ouvidos, por quem?

O grupo quer chamar a atenção de que o futuro dessa juventude se faz no presente, e é este presente que eles estão vivendo e é neste presente, que só será futuro "amanhã", que eles precisam ser considerados como seres humanos que não podem virar apenas estatísticas de uma violência urbana contemporânea. É preciso dar credibilidade aos caminhos que trilham, precisamos ser parceiros, ser amigos, estarmos atentos e fortes nesse caminho que se faz no caminhar, afinal: "Um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar".

Serviço:
" Círculos que não se fecham...Experimento n.1"
Festival Palco Giratório 2012
Neste domingo (20), às 19h
Entrada gratuita (retirar o ingresso 2h antes no local - capacidade de 150 espectadores)
Sede da Escola Pernambucana de Circo ( Av. José Américo de Almeida, 5, Macaxeira)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo