Toquinho e João Bosco, juntos, no Recife

Mestres da composição. Exímios violonistas, com particulares interpretações. Toquinho e João Bosco, pela primeira vez, dividem e compartilham um show. O dueto de vozes e violões será apresentado neste sábado (5), no Teatro da UFPE, em duas sessões: 18h30 e 21h. Antes, os músicos subiram juntos ao palco apenas uma vez, em janeiro passado, no Teatro Castro Alves (Salvador), para uma casa com ingressos esgotados.

No formato acústico, restrito a dois músicos e dois violões, o show de 25 músicas é feito de clássicos. Toquinho abre a noite cantando pérolas de seu repertório, como Que maravilha, de coautoria de Jorge Ben Jor. Da parceria com Vinicius de Moraes, estarão lá Samba de Orly, Eu sei que vou te amar e Sei lá. O clássico Aquarela entrega o palco para João Bosco, que relembra O bêbado e a equilibrista, Dois pra lá dois pra cá e Corsário, todas assinadas por Bosco e Aldir Blanc. Jade e Papel marché também estão entre as selecionadas. No ápice do show, os dois ícones da MPB juntam seus violões e cantam, num grande presente para os fãs da boa música nacional.


TOQUINHO -
 Antonio Pecci Filho nasceu em São Paulo, em julho de 1946. Gravou cerca de 80 discos, compôs mais de 450 músicas e fez 7.500 shows pelo Brasil e exterior. Tem como principais parceiros Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola, Francis Hime. O artista é refém da própria sensibilidade. A música desvenda a alma de Toquinho, que vagueia em forma de acordes levando junto o homem simples e comum que ele é. “Construir acordes e harmonias, fazer música e poesia” é a profissão de Toquinho, que sabe harmonizar também a vida no compasso do prazer, no contraponto entre a paixão e a amizade, a família e os amigos. Dotado de uma natureza lúdica e leve, divertir-se foi sempre seu prato predileto em torno de várias mesas: de bar, restaurante, futebol de botão, de sinuca. Em 2011, Toquinho lançou “Quem Viver, Verá” (Biscoito Fino), depois de um recesso de oito anos sem gravar canções inéditas. Traz parcerias com sua filha Jade Pecci, Eduardo Gudin, Carlinhos Vergueiro, Dora Vergueiro e o grande poeta chileno Antonio Skármeta. O disco conta ainda com as participações de Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo e a cantora Anna Setton.

JOÃO BOSCO -
 São 40 anos de uma carreira desde o início orientada por um imperativo estritamente artístico, passando ao largo de oportunismos, modismos e afins. A ética musical do mineiro João Bosco, também nascido em julho de 1946, sempre teve uma única lei, parágrafo único: a invenção. Seu compromisso com a canção popular é marcado pela firmeza de uma obra que atravessa as décadas, preocupando-se fundamentalmente com o próprio fazer da canção: melodia, ritmo, harmonia, letra, canto - a grande tradição da música popular brasileira. Após seis anos sem gravar inéditas, apresentou em 2009 "Não vou pro céu, mas já não vivo no chão", com o qual rodou o Brasil e foi ovacionado também na Europa.

Serviço:
Toquinho e João Bosco
Dia 5 de maio (sábado), às 18h30 e às 21h
Teatro da UFPE - Campus Universitário
Ingressos: R$ 140 e R$ 70 (meia), à venda nas lojas Esposende dos shoppings Recife e Tacaruna, bilheteria do teatro e www.ingressorapido.com.br
Informações: 3207-5757

*Com informações da assessoria. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil